Celebridades da TV e do teatro comemoram estreia do blog Atores & Bastidores no R7

Bem-vindo!

Este é o mais novo blog do R7, o Atores & Bastidores, um espaço exclusivo para você ficar por dentro do que acontece nos palcos e também por detrás do pano.

Afinal de contas, São Paulo é grande capital teatral brasileira, com 280 salas de teatro e média anual de 600 espetáculos.

Aqui, você vai saber tudo sobre as peças em cartaz, dar sua opinião, ver fotos, críticas e entrevistas, além de os melhores comentários concorrerem a ingressos.

Espero que curta o blog e seja um internauta cativo por aqui, onde as cortinas sempre estarão abertas a você.

Aquele abraço!

Miguel Arcanjo Prado

Ps. Quando souberam da estreia do blog, amigos queridos do teatro e da TV enviaram seus votos. Veja que só beleza de gente:

“Quanto mais se falar de teatro, e principalmente por meio de seu blog, melhor para todos nós. Com este novo espaço, Miguel Arcanjo nos ajuda e muito. Desejo um resultado lindo e que o teatro seja sempre o foco dessa brilhante iniciativa!”
Fernanda Montenegro, atriz


“O teatro brasileiro é tão maltratado, tão pobre, as dificuldades são tão grandes que quanto mais falarem da gente, melhor. Uma iniciativa como essa é sempre digna de aplausos.”
Beatriz Segall, atriz

  
 “Toda iniciativa que venha a contribuir para a discussão e difusão de nossos produtos culturais deve ser festejada! Viva!”
Antunes Filho, diretor teatral

“É com alegria que eu vejo a criação de um novo espaço no R7 para falar não de celebridades ou de temas relacionados às novelas, mas de teatro. Teatro, vocês sabem, é assunto sério, mas hoje é considerado apenas um primo pobre da televisão, o que para mim é revoltante. Parabéns ao R7, e também a Miguel Arcanjo Prado, cuja carreira eu acompanho com carinho, e que agora se lança numa empreitada que, eu espero ardentemente, faça o maior sucesso.”
Aguinaldo Silva, jornalista, escritor e novelista

 
“Um blog cultural é sempre uma boa notícia, seja qualquer for o foco. Melhor ainda se esse foco for o teatro, primo pobre da cultura brasileira, ainda que seja o mais importante de todos, ao lado da literatura. Enquanto sobram iniciativas dedicadas à televisão, falta mais apoio ao teatro. Por essa razão, mando meus parabéns ao R7 e particularmente ao Miguel Arcanjo Prado, que tem permanente dedicação à cultura.”
Manoel Carlos, escritor e novelista

“Miguelito, quanto mais espaço dedicado à cultura melhor. Abraço!”
Gilberto Braga, novelista

  

“Temos, sempre, de comemorar quando alguém abre um espaço para a cultura, na internet. E, mais ainda, quando o blogueiro é Miguel Arcanjo Prado. Poucas pessoas têm a visão apurada e crítica como a dele… E a facilidade de comunicação. Oba! Há mais inteligência na rede!”
Alcides Nogueira, escritor e novelista


“Que bom ter mais um espaço para falar de teatro, que é uma arte viva e que precisa de novas portas na dimensão virtual. Com certeza, com seu olhar sensível e competente, teremos uma janela aberta para novas produções, novos talentos e os aplausos de sempre aos consagrados. Estou muito feliz pelo reconhecimento também do seu trabalho que irá valorizar o nosso! Sucesso sempre! Beijo!”
Beth Goulart, atriz

“Em tempos de jogos desesperançados, novelas ‘bizadas’ e realities com bichos soltos, é reconfortante ver um novo espaço voltado à cultura! Ainda mais ministrado por um ‘minerim’ avexado como Miguel Arcanjo, que sempre faz barulho no cenário nacional.”
Nany People, atriz

“Oi, gente! Conheço o Miguel há algum tempo… Além das entrevistas que concedi para este superprofissional, o encontrei em vários eventos e demos boas risadas juntos. Miguel, lhe desejo muita sorte e sucesso nesta nova empreitada. Vou acompanhar sempre, pois será muito importante e bem vindo um espaço que trata de um assunto tão prazeroso e enriquecedor. Cultura, ética e profissionalismo! Beijo grande!”
Sabrina Sato, apresentadora

“Miguel Arcanjo resolveu se aventurar pelo mundo dos blogs,  para nos deixar bem informados sobre o teatro. Que grande notícia! Agora, teremos sua inteligência e sua sensibilidade para traduzir o que vai pela ribalta. Excelente espaço para a boa conversa, o papo descontraído e até a discussão acalorada. Vim para desejar sucesso, e o faço não só em meu nome, mas também no de meus pais, dona Zélia e seu Jorge, tão fãs, sempre, desse Arcanjo Miguel.”
Paloma Jorge Amado, escritora

“O teatro ganha mais um espaço de qualidade e conteúdo. A classe teatral e o público agradece! Miguel Arcanjo faz a diferença: mineirinho anjinho barroco… Para você meu respeito, admiração e carinho! Sucesso, querido!”
Amanda Acosta, atriz

“Miguelito, que bom ter você falando dos palcos! Seu olhar interessado e de quem ama teatro vai ajudar a iluminar novos autores, jovens artistas, peças que não podemos perder. Muita merda!”
Bel Kutner, atriz

“Se tem um Arcanjo que zela por nós, da cultura, é o Miguel. Claro que a cultura às vezes exagera, exigindo plantões no meio da folga, entrevistas no meio do espetáculo, uma crítica a um programa de TV que para outros poderia ser só distração. E, agora, um presente para nós! Um blog para ele pode falar desse assunto 24 horas por dia, sete dias por semana! É capaz de até folga ser pauta nesse espaço!”
Bruno Motta, humorista

“O Miguel Arcanjo é um grande profissional. Conheci-o há uns anos, logo que chegou em São Paulo. Na época, trabalhava na Contigo! e escrevia sobre teatro. Em pouquíssimo tempo, já era referência em nosso meio. Curioso e conhecedor profundo do seu ofício, é hoje um dos grandes nomes do jornalismo cultural. Cumprimento o R7 e saúdo o querido Arcanjo nessa nova empreitada.”
Ivam Cabral, ator da Cia. Os Satyros e diretor da SP Escola de Teatro

“O ritual do ator. Aquecer a voz, revisar a cenografia, os objetos. Passar o texto uma vez mais. As superstições, cada elenco tem uma. O ritual do público. Onde deixei os ingressos? Toma banho rápido, o teatro é cedo! Não vão nos deixar entrar. Vai estrear sua roupa nova no teatro? Os rituais nos humanizam e o teatro também, com sua magia ritualista e ancestral que, ainda hoje, a tecnologia não pode igualar. Longa vida ao Atores & Bastidores, que vai saber reflexionar o que se passa no mundo teatral. Já tocou o terceiro sinal. Nervos. Vão baixando as luzes. As cortinas se abrem… Merda, merda, merda. Vai ser um excelente espetáculo!”
Juan Manuel Tellategui, ator

“Será que o teatro e a arte ainda têm espaço no mundo de hoje? Louvável será qualquer iniciativa que mantiver acesa essa chama que, independente do caos cultural, arde no espírito dos que vislumbram um mundo no qual a vida adquire outros valores, sublimando esse pragmatismo contemporâneo.”
Lee Taylor, ator

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Sr. WordPress disse:

    Olá, isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários dos posts. Lá você vai ter a opção de editá-los ou excluí-los.

  2. tiago neves disse:

    nao eh qualquer jornalista que é endossado pela fernanda montenegro. parabéns!!!

  3. Israel Peixoto disse:

    poxa cara jah lia seus textos no blog da fabiola e fiquei feliz de saber que ganhou um blog. parabéns!

  4. Wagner Lima disse:

    Miguelito, parabéns! Só de tê-lo à frente deste espaço tenho a certeza que só teremos materiais de extrema qualidade, sempre com aquele toque genial que só você sabe dar! Um forte abraço

  5. Leonardo disse:

    Que felicidade! Hoje quem gosta de teatro como eu mais do que nunca está super feliz com essa notícia.No “ar” ‘Atores & Bastidores’.Com a assinatura do ilustríssimo jornalista Miguel Arcanjo Prado.
    Miguel muita “merda” pra você. rsrs

  6. tia nenem disse:

    miguelito bibinho parabéns vc é o maximo
    parabéns meu lindo bibinho tia nenem te ama
    fica com Deus e sempre abençõado bjkas
    xeroooooooooooo

  7. Cláudia Pinho disse:

    Miguel, querido, meus parabéns!! Você, com esse talento e esse carisma, vai longe! Desejo enorme sucesso ao seu blog, que tenho certeza, vai bombar! bjs

  8. Hadassa disse:

    Olá, Miguel nosso angel parceiro lá da Fabíola que só veio para duplicar com seu improviso, Carisma, bom humor e sua alegria contagiante.
    Agora mais uma surpresa e satisfação que chique Arcanjo:
    UM BLOG VOLTADO PARA DIVULGAR E PRESTIGIAR O TEATRO BRASILEIRO VAMOS FALAR SÉRIO SÓ O FATO DE TER UM DEPOIMENTO DA PRIMEIRA DAMA BR QUE É ATRIZ FERNANDA MONTENEGRO DANDO SEU DEPOIMENTO MOSTRA A CREDIBILIDADE SUA COMO JORNALISTA.
    Para os amantes da artes cênicas me incluo nessa eu admiro sou apaixonada por “ARTES CÊNICAS” rsrsrsr é alívio saber que no meio de tanta canastrice tem tantos talentos de atrizes e atores BR que tem vocação mesmo na área e domina arte da interpretação que faz vc embarcar na história e seus personagens que interpretam convence tanto que vc pensa são reais dá satisfação e gosto de vêr para prestigiar assistí-los gente que tem talento mesmo como ATOR seja no teatro, tv, cinema VIVA O TEATRO E VIVA UM APAIXONADO ESSE ANJO SAFADO UM CHATO DE UM QUERUBIM E ME CONTOU ESTAVA PREDESTINADO A SER ERRADO ASSIM….. trecho da música de chico buarque pra vc cai como uma luva beijos SUCESSO!!!!!!

  1. março 5, 2012

    […] Fernanda Montenegro, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e outras celebridades do teatro e da TV comemora… […]

  2. março 6, 2012

    […] Fernanda Montenegro, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e outras celebridades do teatro e da TV comemora… Espalhe por aí: […]

  3. março 6, 2012

    […] Fernanda Montenegro, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e outras celebridades do teatro e da TV comemora… Espalhe por aí: […]

  4. março 17, 2012

    […] dos principais nomes da nova geração dos palcos paulistanos e amigo do blog, o ator goiano Lee Taylor está escalado para dar a oficina Práxis Poética do Ator, na Oficina […]

  5. março 17, 2012

    […] Veja o que gente importante do teatro disse ao blog! Espalhe por aí: […]

  6. março 28, 2012

    […] Fernanda Montenegro e Beatriz Segall comemoram estreia do blog […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *