Coleguinhas mandam aquele recado ao blog

Da esq. p/ dir.,do alto para baixo: Thomaz Souto Corrêa, Denise Gianoglio, Fabíola Reipert, Guta Nascimento, Alvaro Leme, Átila Moreno, Marcílio Lana, João Batista Jr., Cleide Floresta, Marina Yakabe, Erika Riedel, Debora Bergamasco, Tellé Cardim, Mariana Poli, Josie Jeronimo, Wania Capelli, Leandro Knopfholz e Silvana Garzaro

A mais fina turma da imprensa brasileira fez questão de enviar seus votos à estreia do blog Atores & Bastidores. Veja só que beleza:

“O blog virou uma extensão natural para o jornalista que tem o que dizer. Miguel Arcanjo é um deles. Faz jornalismo por paixão e não existe motivação mais forte. Na área do teatro, vai ser leitura obrigatória!”
Thomaz Souto Corrêa, jornalista e vice-presidente do conselho da Editora Abril

“Miguel é obstinado. Recém-formado, entrou na redação de Contigo! em busca de emprego. Nas mãos, um currículo sem nenhuma experiência. Mas com tanta vontade que foi impossível não lhe dar uma chance. Meses depois, já era muito mais do que uma promessa. Tenho certeza de que este blog será um sucesso, porque Miguel é como o teatro brasileiro: não desiste da luta por espaço e qualidade.”
Denise Gianoglio, jornalista e redatora-chefe de Contigo!

“Os que gostam de cultura acabam de ganhar um espaço para se divertir, se informar e ter sobre o que conversar: o blog do Miguel Arcanjo Prado. Além de ótimo jornalista, ele tem boas sacadas e sabe fazer a gente ficar interessado em seu texto.”
Fabíola Reipert, jornalista e blogueira mais lida do R7

“O teatro brasileiro ganhou mais um talento. Desta vez na crítica. Com seu texto mineiro e proseado, Miguel Arcanjo Prado tem o dom de fazer uma leitura perspicaz e humana sobre tudo que escreve. Na crítica teatral não será diferente. Aplausos!”
Guta Nascimento, jornalista e editora do Jornal da Record

“Sempre me lembro de um Carnaval em que Miguel e eu disputamos para ver quem conseguia fazer as perguntas mais difíceis para as celebridades. Naquele dia, percebi nele algo essencial em qualquer jornalista: a vontade de fazer o melhor no trabalho, mesmo num momento em que a maioria das pessoas só tem diversão na cabeça. Concluí que ele iria longe e, pelo visto, estava certo.”
Alvaro Leme, jornalista

“Venho com muito orgulho parabenizá-lo Miguel por essa nova empreitada. Bagagem cultural e talento você tem de sobra, haja espaço pra caber tudo isso no seu novo blog. Sucesso!”
Átila Moreno, jornalista

“Não é por inveja. Certamente, este não é um dos meus pecados capitais. Mas, como em Being John Malkovich (1999), filme americano escrito por Charlie Kaufman e dirigido por Spike Jonze, gostaria, ainda que por um átimo, de enxergar o mundo através de Miguel. Por quê? Porque Miguel sempre teve a audácia de ser simplesmente Miguel. E neste mundo nosso de cada dia, transbordante em aparências, feliz é aquele que não representa. Por isso, quero ser Miguel! A este amigo, filho de profissão, sucesso nesta nova empreitada. Um abraço!”
Marcílio Lana, jornalista

“Miguel é mineiro, tem fala mansa e adora escutar boas histórias. Entende do universo das celebridades como poucos e sabe diferenciar entretenimento de alta cultura. Agora, vai ter mais um espaço para nos deliciar com seus textos saborosos e incentivar seu público a frequentar os teatros. Bravo!”
João Batista Jr., jornalista e repórter da Veja

“Apaixonado por teatro, Miguel não mede esforços para fazer um trabalho de qualidade, sempre preocupado em não restringir o espaço aos que têm um grande patrocínio ou fazem parte de uma superprodução. Tenho certeza de que será assim que ele conduzirá este blog que acaba de nascer no R7. E só por isso já estaria em boas mãos. Boa sorte, Miguel! Hoje e sempre!”
Cleide Foresta, jornalista

“Que bom saber que agora você vai ter um espaço para falar sobre algo de que gosta tanto e faz tão bem. Desde o primeiro dia em que trabalhamos juntos, mesmo depois de longas horas na redação, quantas vezes você não aparecia com um texto de uma peça que foi ver porque quis, querendo escrever só por amor à causa? Tá aí sua merecida recompensa. Vida longa ao seu blog, Miguelito!”
Marina Yakabe, jornalista

“Foi com grande alegria que recebi a notícia desse novo espaço dedicado à cultura. E é com mais alegria ainda que vejo à frente dele Miguel Arcanjo Prado, um profissional que conheci justamente na cobertura de um grande evento de cultura, o Festival de Curitiba. Penso que uma boa cobertura jornalística é feita com paixão e sem preconceitos e, se é mesmo assim, o nome de Miguel Arcanjo faz jus à empreitada. Sucesso na nova jornada!
Erika Riedel, jornalista, dramaturga e crítica teatral

“Parabéns ao R7 por dedicar um espaço à discussão de teatro. Que Miguel Arcanjo leve para os textos sua percepção crítica e sensibilidade tão presentes em seu trabalho. Boa sorte. Beijos!”
Debora Bergamasco, jornalista e repórter de O Estado de S. Paulo

“Miguelito, em teatro não é boa sorte, mas, sim, um merdão pra você!”
Tellé Cardim, jornalista e eterna musa dos festivais da Record dos anos 60

“Parceiro desde as peripécias na alameda Barão de Limeira, tornou-se amigo fiel e companheiro com o qual divido a paixão por um jornalismo à moda antiga. Alguém que me ensina (de variadas formas) a ser uma pessoa melhor. Neste novo espaço, esperem textos sem meias palavras, fruto de um olhar tão afiado quanto genuíno. Será uma delícia ler suas “mineirices” sobre os palcos paulistanos.”
Mariana Poli, jornalista e repórter do Agora São Paulo

“Já estou na fila para puxar uma cadeira, sentar e ser presenteada com histórias cheias de alma, com gosto de café quente mineiro, como só esse Arcanjo sabe escrever. A internet é uma avenida gigante com carros correndo rápido e asfalto e poeira para todo lado. O blog do Miguel Arcanjo Prado é um daqueles recantos da estrada, para estacionar, ficar calmo e ver a vida por um ângulo leve, feliz e inteligente. E essas três palavras resumem bem esse meu amigo e tudo que ele faz. E de todas as coisas que ele faz, a que mais ama é falar de Cultura. Poucos conseguem enxergar a arte com um viés tão circular como o Miguel Arcanjo Prado. Ele olha para a arte da dona Maria com olhos de teórico da alta cultura e traduz a alta cultura para o universo da dona Maria. E assim, faz sombra a todos, com suas asas. Te amo, anjo, mais sucesso!”
Josie Jeronimo, jornalista e repórter do Correio Braziliense

“Meu muito querido, quanto orgulho… Abrir espaço para falar sobre cultura é, sem dúvida, iniciar um novo tempo. Parabéns e boa sorte.”
Wania Capelli, gerente de produção do Curso Abril de Jornalismo

“Miguel Arcanjo é dos mais bem informados e antenados jornalistas dessa safra! Com inteligência e sagacidade, o Miguel tem sempre a novidade num texto para apresentar aos seus leitores. Ótima hora para o surgimento do blog! Sucesso sempre e merda, merda!”
Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba

“Mineirinho inteligente, chegou de mansinho e com humildade, rapidamente aprendeu o que é mais necessário na vida de um jornalista: conquistar e respeitar suas fontes, sabendo que antes de uma veículo, vem o profissional e o ser humano, e que nessa profissão, depois de algum tempo, não importa o veículo e, sim, o jornalista que escreve nele. Além de boas fontes, tem um ótimo texto, o que faz desse garoto um verdadeiro prodígio ! A criação de um blog de cultura e teatro é sempre bem-vindo, o teatro merece ter um espaço especializado no assunto, e Miguel Arcanjo Prado é a pessoa ideal pra isso, amante e estudante de teatro e televisão. Junto de sua experiência como jornalista tenho certeza de que vai render um pomar, não apenas frutos !”
Silvana Garzaro, fotógrafa

“Todo espaço para cultura nesse mainstream sem graça e cheio de mesmice é bem-vindo. Muita luz nessa nova empreitada. Vou acompanhar por aqui! Sucesso!”
Keiny Andrade, fotógrafo

“Um homem de teatro finalmente com espaço para falar de teatro. Essa, realmente, é uma grande notícia para as artes cênicas, que terão agora um novo “palco” para receber aplausos. Merda aí, querido Miguel!”
Célia Forte, Selma Morente, Dani Bustos e Beth Gallo, assessoras e produtoras de teatro

“Miguelito, que boa notícia! Parabéns pela conquista e sorte na mais nova empreitada. Trabalhar com cultura exige dedicação constante, como você sabe. E a recompensa é o sentimento amoroso incondicional que passamos a alimentar por esta arte chamada teatro!”
Fernanda, Adriana, Helô, Douglas e Renato, da Arteplural Assessoria de Comunicação

Fernanda Montenegro, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e outras celebridades do teatro e da TV comemoram estreia do blog Atores & Bastidores

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Parabéns, meu amigo. Muito orgulho ver um profissional tão talentoso e obstinado colhendo os merecidos frutos. Um grande abraço, Rafa! E sucesso!

  2. Guilherme Reipert disse:

    Fiquei muito satisfeito quando o Fabíola me contou que vc havia conquistado, com seu estilo e a paixão pelo teatro, o merecido espaço no R7. Torcida não é necessária, pois o sucesso já está garantido. Guilherme Reipert – jornalista

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Guilherme, que bom que você gostou. E obrigado pelo carinho. Ter você como amigo do blog é um prazer imenso. E ainda mais sendo dessa família tão gente fina! Um abração!

  3. Hadassa disse:

    Olá, Miguel nosso angel parceiro lá do blog da Fabíola que só veio para duplicar sucesso lá com seu improviso, Carisma, bom humor e sua alegria contagiante além da classe artística e celebridades agora tendo depoimentos dos jornalistas da área vê nível de carinho e atestando o profissional que é. SUCESSO SEU BLOG É POEMA DE AMOR PARA TEATRO BRASILEIRO!!!!!!!!

  4. Juliana disse:

    Bom dia !
    Estudei na Escola Estadual Santos Dumont,em Belo Horizonte e fui colega de sala de aula do Miguel.
    Tenho lembranças ótimas,sempre inteligente,humilde e companheiro.
    Beijos de quem admira voçê !

    Juliana Gomes.

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Juliana, tudo bem? Claro que me lembro de você e do tanto que a gente gostava da aula de histórias. E também dos bilhetinhos com poesia. Um beijo e saudades! Volte sempre por aqui! Do amigo de sempre, Miguelito

  1. Março 3, 2012

    […] qual a vida adquire outros valores, sublimando esse pragmatismo contemporâneo." Lee Taylor, ator Coleguinhas da imprensa também comemoram chegada do blog Atores & Bastidores Espalhe por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *