Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Após Jonatas em Rei Davi, Claudio Fontana faz Lady Macbeth no teatro - Foto: João Caldas/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Um homem de Lady Macbeth
Claudio Fontana, que fez o Jonatas em Rei Davi, ficou com o papel de Lady Macbeth, que seria de Ana Paula Arósio, na montagem dirigida por Gabriel Villela. A peça estreia em 1º de junho, no Teatro Vivo, em São Paulo. Arósio largou a peça para cuidar de seu sítio.

Surpresa
Villela chegou a cogitar a atriz Selma Egrei para viver Lady Macbeth. Mas, em um dos ensaios, Fontana assumiu o papel. A surpresa foi tão boa que o diretor deu a personagem para ele, que também é produtor do espetáculo.

Marido e mulher
Na peça, Fontana será a mulher do rei Macbeth, vivido pelo novo careca Marcello Antony.

Mais um Hamlet
Depois de Wagner Moura, agora é a vez de Thiago Lacerda virar Hamlet na montagem que tem estreia prevista para outubro no Tuca. Depois de fazer Calígula, o galã ficou empolgado com clássicos.

Rei morto, rei posto
Eduardo Semerjian, que fez o Eliã de Rei Davi,  também está confirmado na nova montagem de Hamlet dirigida por Ron Daniels. Será Rei Cláudio.

Mural do Alvim
O diretor Roberto Alvim avisa que sua peça A Construção, com Caco Ciocler, fica em cartaz no Clube Noir até 13 de maio. Na sequência, estreia no dia 18 Amante, texto e direção dele, com Ciocler, Juliana Galdino e Bruno Ribeiro, no CCBB-SP. Recado dado.

Na palma da mão
A turma que faz a comunicação da SP Escola de Teatro acaba de inventar um aplicativo para acesso à Teatropédia – a enciclopédia teatral criada por eles – pelo smartphone ou tablet. Responsável pelo projeto, Eric Vecchione diz que o objetivo é “democratizar” a informação. Aplausos.

Viciado
Figurinha fácil nas redes sociais, o guru da praça Roosevelt Ivam Cabral diz que o novo aplicativo da SP é a chegada do futuro. Para o Ivam ficar feliz da vida, você pode baixar o aplicativo gratuito  clicando aqui.

Bebê guloso
Os ensaios da nova peça de Gabriela Duarte, A Garota do Adeus, acontecem entre uma mamada e outra do pequeno Frederico, de quatro meses, segundo filho da atriz com o fotógrafo Jairo Goldflus, com quem este jornalista que vos escreve já fez dupla nas pautas da vida. Para maior conforto do bebê, um dos ensaios foi feito na casa da atriz, em São Paulo. Nesta sexta (4), Gabi faz coletiva no Renaissance para divulgar a peça, que estreia no dia 11 no chiquérrimo teatro do hotel. A direção do texto de Neil Simon é do trabalhador Elias Andreato. Veja, abaixo, foto exclusiva do espetáculo para o Atores & Bastidores.

Após ser mãe de novo, Gabriela volta ao batente em A Garota do Adeus - Foto: João Caldas/Divulgação

Viagem de Fellini vira peça com astros do teatro de grupo

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. marlene disse:

    Miguel, acabei de comentar no blog da Fabíola, mas ela não responde. Vou repetir o que disse a ela. Agradeça a Record pela série Rei Davi, que banho de profissionalismo os atores deram, foi emocionante o trabalho de todos. Não perdemos nenhum capítulo, já estamos com saudades, parabéns mesmo. Gostaria de dar uma sugestão para uma próxima talvez, a vida de Paulo de Tarso. Ok, obrigada.

  1. maio 4, 2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais […]

  2. maio 24, 2012

    […] o Atores & Bastidores deu em primeira mão, Claudio Fontana será Lady Macbeth, a malvada mulher do rei interpretado por Antony. Villela […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *