Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Caco Ciocler, na peça de Roberto Alvim no CCBB-SP - Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado

Como dois irmãos
Está aí foto exclusiva para o Atores & Bastidores do ator Caco Ciocler, em cena do espetáculo Amante, com texto e direção de Roberto Alvim, o mais novo amigo do peito dele. Estreia neste sábado, no Centro Cultural Banco do Brasil, na Sé, em São Paulo. Aviso dado. Ah, a foto é do disputadíssimo Bob Sousa.

Opinião de Mel
Mel Lisboa foi com o maridão, o percussionista Felipe Roseno, ver a pré-estreia da peça Véspera, no Teatro Itália, na última quarta (16). Ao sair, só tinha uma frase para classificar a obra de Camila Appel: “É surreal”. Só não deu para saber se foi elogio.

Garotinha ruiva
Ao falar com a coluna, Mel contou que o musical sobre Rita Lee, no qual viverá nossa amada roqueira, foi adiado para 2013. Por isso, parou de pintar o cabelo de vermelho. Por enquanto, aguarda a chegada de Clarice, sua segunda filha, que deve nascer no mês que vem. Bom parto.

Mineiridade
Há quem diga que o ator belo-horizontino Paulo Azevedo, depois que passou a fazer espetáculo com Barbara Paz, não cumprimenta mais os seus conterrâneos por aí. Finge que não vê.

Vaginas quase eternas
As filas estão tão grandes na porta do Teatro Brigadeiro, em São Paulo, que o produtor Cássio Reis não teve alternativa senão prorrogar a comédia Os Monólogos da Vagina até 26 de agosto. Coisa boa.

Amor materno
A produção de Como se Tornar uma Supermãe em Dez Lições resolveu fazer igualzinho. Também prorrogou a temporada no Teatro Gazeta até o dia 26 de agosto.

Homenagem
O pessoal que da comunicação da SP Escola de Teatro fez homenagem à crítica teatral Christiane Riera, que morreu de câncer, aos 44 anos, há uma semana. Vários artistas escreveram sobre ela. Você pode ler aqui os depoimentos.

Meninas da SP
Falando na SP Escola de Teatro, a instituição resolveu comemorar o Dia Internacional de Combate à Homofobia, nesta quinta (17), mostrando a cara das funcionárias transexuais que trabalham na instituição. Na foto acima, da esquerda para a direita: Brenda Oliver, Flávia de Araújo, Helena Dandolo e Kimberly Dias. Abaixo o preconceito.

Ai, que chique!
A última: a SP Escola de Teatro acaba de fechar parceria com a Academia de Artes Dramáticas de Estocolmo, na Suécia. Ivam Cabral, o diretor, está em transe.

Sotaque do Recife
Depois de ocupar o Teatro Paiol, no último Festival de Curitiba, os pernambucanos do grupo Magiluth, fazem temporada em São Paulo de três espetáculos: Um Torto, O Canto Gregório e Aquilo que Meu Olhar Guardou para Você. As apresentações serão nos meses de junho e julho, na Funarte da alemeda Nothmann. Vamos prestigiar os meninos, gente!

O povo pede bis
Foi um fuzuê danado as duas exclusivíssimas apresentações do resultado do intercâmbio da Compagnia del Teatro Dell’Argine, de Bolonha, Itália, com o Grupo XIX, de São Paulo. A encenação de O Castelo, de Kafka, foi dirigida por Pietro Floridia com atores brasileiros. Quem foi diz que é um pecado a obra não ter mais apresentações. Como a coluna não é boba, tratou de conseguir imagens das apresentações feitas pela sensível lente de Adriana Balsanelli, abaixo. Ah, o Grupo XIX aproveita o intercâmbio para traduzir a obra Hygiene para a língua de Sophia Loren, já que eles aportam na Itália em julho. Volare.

Brasil e Itália: imagens da montagem O Castelo, no Grupo XIX, SP - Foto: Adriana Balsanelli

Ator diz que Hair salvou sua vida

Descubra agora os segredos de toda miss

Leia a coluna Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Fame estreia neste sábado com vontade de levantar plateia

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Maio 19, 2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais […]

  2. Maio 20, 2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais […]

  3. Maio 21, 2012

    […] Leia a coluna Por trás do pano – Rapidinhas Teatrais […]

  4. Maio 22, 2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Descubra agora os segredos de toda miss Espalhe por aí: […]

  5. Maio 23, 2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Descubra agora os segredos de toda miss Espalhe por aí: […]

  6. Maio 23, 2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Descubra agora os segredos de toda miss Espalhe por aí: […]

  7. Maio 23, 2012

    […] Por trás do pano – Rapidinhas teatrais Descubra agora os segredos de toda miss Espalhe por aí: […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *