Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete faz curta temporada no Teatro Eva Herz

Espetáculo é apresentado toda terça, às 21h, no teatro da Livraria Cultura - Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado

O inquieto Eric Lenate, um dos nomes mais ativos da nova geração de diretores paulistanos, é o responsável pela montagem de estreia da Cia. dos Inquietos, Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete.

A peça cumpre nova temporada em São Paulo, toda terça, às 21h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O texto é do dramaturgo carioca Jô Bilac, que é encenado pela primeira vez por um grupo de São Paulo.

A obra conta a história de quatro personagens que desejam o sucesso a qualquer preço e brinca com a ideia de caricatura na construção da encenação.

No elenco estão Ed Moraes, Luna Martinelli, Mariah Teixeira e Daniel Tavares. Além de dirigir, Eric Lenate assina também o cenário, a sonoplastia, os figurinos – em parceria com David Schumaker – e a iluminação – com Karine Spuri.

Antes, a montagem já passou pelo Teatro Commune e Sesc Consolação.

O ator e produtor Ed Moraes conta ao Atores & Bastidores que eles acabam de se apresentar no Festival Internacional de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Depois da temporada atual, seguem viagem pelo interior de São Paulo com apoio do Sesi.

— O espetáculo tem um ano e meio e está vivo e rodando várias cidades. Já o fizemos na Paraíba e também no Festival Internacional de Teatro de Saõ José do Rio Preto. A nossa agenda está lotada até a véspera de Natal. Em 2013, queremos levar a peça para o Rio, já que é a terra do autor, o Jô Bilac.

Eclético, a Cia. dos Inquietos congrega artistas vindos de lugares distintos, como o Teatro Oficina, o CPT de Antunes Filho, a Cia. Fábrica São Paulo, dos Satyros, da Cia. Le Plat du Jour e o Núcleo Experimental de Zé Henrique de Paula.

Ou seja, só gente fina.

Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete
Quando: Terça-feira, às 21h. 60 min. Até 9/10/2012
Onde: Teatro Eva Herz (av. Paulista, 2.073, Conjunto Nacional, São Paulo, tel. 0/xx/11 3170-4059)
Quanto: R$ 30
Classificação: 16 anos

 
 

Leia mais:Saiba quem é a rainha de Antonio Fagundes

Leia a coluna:

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Leia ainda:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *