Pé quente, Simone Spoladore começa 2013 com homenagens por sua obra no teatro e cinema

Simone Spoladore concorre ao Prêmio Shell por “Depois da Queda”. Foto: Divulgação

Nina Ramos, do R7, no Rio

Ao que tudo indica, 2013 será um ano e tanto para Simone Spoladore. A atriz, que na TV está no ar com a divertida Violeta em Balacobaco (Record), colhe frutos das bem plantadas sementes no teatro e no cinema durante 2012.

Na próxima semana, Simone participa da 16ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes como homenageada por trabalhos marcantes, como Lavoura Arcaica, a estreia nas telonas, em 2001, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2005), Elvis & Madonna (2010), entre outros.

O evento, que tem como temática “Fora de Centro” e acontece de 18 a 26 de janeiro, será palco da pré-estreia nacional de Nove Crônicas para um Coração aos Berros, de Gustavo Galvão, feito por Simone e grande elenco em 2010.

Também serão exibidos os filmes A Memória que me Contam, de Lúcia Murat, lançado no último Festival de Brasília, e Sudoeste, filme de estreia de Eduardo Nunes, com quem Simone deve voltar a trabalhar este ano.

Sobre teatro, a paranaense também só tem motivos para se orgulhar. Depois da Queda, peça do dramaturgo norte-americano Arthur Miller, rendeu para Simone uma indicação na categoria Melhor Atriz na 25ª edição do Prêmio Shell de Teatro.

A montagem, dirigida e traduzida por Felipe Vidal, traz a artista na pele de Maggie, uma clara referência a Marilyn Monroe. Simone acerta em cheio na dose de sensualidade e nos dramas da “platinada” personagem (clique aqui e leia crítica completa).

Simone concorre ao prêmio com Drica Moraes, por A Primeira Vista; Kelzy Ecard, por Breu; Patricia Selonk, por A Marca da Água; e Renata Sorrah, por Esta Criança. A data da cerimônia ainda não está fechada, mas deve acontecer em meados de março.

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *