Centro Internacional de Teatro Ecum é inaugurado em São Paulo com programação de sucessos teatrais

Estrelas dos palcos, Juliana Galdino e Cacá Carvalho estão na programação de abertura – Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Unir artistas de repertório relevante em um lugar onde o fazer e pensar sobre teatro a nível mundial seja o grande objetivo. Esta é a proposta do Centro Internacional de Teatro Ecum, que foi inaugurado na última sexta (15), em São Paulo.

Até o mês de junho, o local receberá nada menos do que 22 espetáculos em suas três salas. Todos com trajetória de sucesso nos palcos brasileiros.

Quem abre a programação é Cacá Carvalho, com sua trilogia baseada na obra do dramaturgo italiano Pirandello. Está prevista também a volta de sucessos como Recusa, Comunicação a uma Academia, com a ótima Juliana Galdino interpretando um macaco, e Hotel Lancaster, entre outros.

O CIT-Ecum ocupa o antigo Teatro Coletivo, na rua da Consolação, 1.623. A partir de agora, o local vai sediar o Encontro Mundial das Artes Cênicas, o Ecum, antes realizado por sete edições em Belo Horizonte, desde sua fundação, em 1998. Mais de 20 mil pessoas já participaram do encontro, que já reuniu profissionais do palco de 34 diferentes países.

Guilherme Marques assume a direção geral do CIT-Ecum. A equipe ainda conta com Ruy Cortez na direção artístico-pedagógica, Rafael Steinhauser na direção executiva, Erica Teodoro, na direção de produção, Antonio Araujo e Maria Thais, na consultoria artístico-pedagógica, Ana Teixeira e Fernando Mencarelli como diretores associados e Gênia Kolesnikova na direção de relações internacionais.

A chegada dos cursos de teatro está prevista para acontecer após o encerramento da temporada de espetáculos inaugural, no mês de junho.

Saiba mais sobre o CIT-Ecum e veja a programação completa de inauguração!

Leia também:
 
Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores
 
Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam
 
Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Felipe disse:

    Não vejo peça alguma porque moro fora do eixo Rio-São Paulo. Venho ao blog por sua causa, porque acho o melhor blog do R7. É uma revista eletrônica. O texto é muito bom, as entrevistas são interessantes e a qualidade das fotos é impecável.

  2. Felipe disse:

    Já pus comentários em quase todas as matérias desta página do blog. Alguns com uns comentários que tentei deixar divertidos. Abraços e bom final de semana!

  3. Felipe disse:

    Moro no ES e é pouco comum haver peças teatrais por aqui. Ocorre, mas não é tão usual. Geralmente a gente vê a produção local, o que acho muito bacana, pois são pessoas que trabalham por amor à arte, já que não possuem grandes patrocinadores.

  4. Hadassa disse:

    Olha o jamanta gente? kkkkkkkkkkkkkkkk pô bacana né? Quanto mais abrirem coisas bacanas para o teatro melhor para o público bjs!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *