R7 invade ensaio da peça Universos, que estreia nesta terça no Teatro do Núcleo Experimental

Zé Henrique de Paula conversa com Renata Calmon e Thiago Ledier no ensaio – Foto: Eduardo Enomoto

Por Miguel Arcanjo Prado
Fotos de Eduardo Enomoto

O Atores & Bastidores do R7 resolveu dar uma passada rápida no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda, onde estreia nesta terça-feira (26) o espetáculo Universos.

Encontramos o diretor Zé Henrique de Paula dando as últimas dicas para os compenetrados atores Renata Calmon e Thiago Ledier, que atuam na nova montagem do espaço eleito pelos internautas o Melhor Teatro R7 de 2012.

Como avisamos de nossa passagem de última hora, resolvemos não interferir muito no trabalho dos meninos, e deixá-los à vontade para acertar os últimos detalhes para a estreia.

A obra inaugura a nova trilogia do grupo, que agora falará de amor. A última trilogia foi baseada na guerra, com as peças Mormaço, No Coração do Mundo e Troianas. Além de Universos, a nova trilogia do amor terá ainda Ou Então Você Podia Me Beijar, de Neil Bartlett, e Nossa Música, de Abi Morgan. Todas vão estrear no espaço até o fim do ano.

Quem assina o texto é o jovem dramaturgo inglês Nick Payne, com tradução de Renata Calmon. A atriz interpreta Melissa, uma cientista que se aproxima do apicultor Roger (Ledier).

Paula mantém sua turma, com Fernanda Maia na direção musical, Inês Aranha na preparação do elenco e Cy Teixeira, que assina os figurinos com ele, também autor da cenografia. Herbert Bianchi faz a assistência de direção, e Fran Barros, a iluminação. A produção está a cargo de Sergio Mastropasqua e Claudia Miranda.

O diretor afirma que utilizou até conceitos da física para a montagem, como a “teoria da entropia, que afirma que o universo tende a caminhar da ordem ao caos”.

O diretor Zé Henrique de Paula observa Renata Calmon e Thiago Ledier em cena – Foto: Eduardo Enomoto

Universos
Quando: terça a quinta, às 21h. 70 min. Estreia em 26/2/2013. Até 25/4/2013.
Onde: Teatro do Núcleo Experimental (r. Barra Funda, 637, Barra Funda, Metrô Marechal Deodoro, São Paulo, tel. 0/xx/11 3259-0898)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada e público cadastrado)
Classificação etária: 12 anos

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    Parabéns aos eleitos e aos demais concorrentes!

  2. Felipe disse:

    O blog tem umas falhas operacionais esporádicas. Pus comentário sobre o prêmio abaixo e nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *