Parabéns, Maneco!

Inteligente e generoso, Manoel Carlos é um dos gênios criadores da TV no Brasil – Foto: Zé Paulo Cardeal

Por Miguel Arcanjo Prado

Este 14 de março de 2013 é data especial. Hoje, Manoel Carlos, nosso querido gênio da televisão brasileira, completa 80 anos de vida.

Maneco merece saúde, paz, amor e muitos anos de vida.

Porque sempre deixa a TV mais inteligente com seu texto incomparável e sua luta incansável por fazer um produto artístico de qualidade em um veículo de massa.

Um dos responsáveis pela criação da televisão brasileira, é homem simples, humilde e generoso como só os grandes costumam ser.

Quando este blog estreou, há um ano, ele fez questão de mandar o seguinte texto:

“Um blog cultural é sempre uma boa notícia, seja qualquer for o foco. Melhor ainda se esse foco for o teatro, primo pobre da cultura brasileira, ainda que seja o mais importante de todos, ao lado da literatura. Enquanto sobram iniciativas dedicadas à televisão, falta mais apoio ao teatro. Por essa razão, mando meus parabéns ao R7 e particularmente ao Miguel Arcanjo Prado, que tem permanente dedicação à cultura. Abraços, Manoel Carlos”

Precisa dizer mais alguma coisa?

Só que Maneco sempre merece nosso mais efusivo aplauso!

Ps. Bruna Ferreira, jornalista parceira do blog, falou com Maneco sobre seus 80 anos. Ele afirmou: “Continuo sonhando”. Faz muito bem. Leia aqui a entrevista.
Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Além de excelente autor de novelas do quotidiano, Maneco é também um homem educado. E que elogio, Miguelito! Mas, se recebeu, é porque merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *