Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Nathalia Timberg abraça Nicette Bruno no Prêmio Shell de São Paulo – Foto: Marcos Issa/Argosfoto

Por Miguel Arcanjo Prado

Divas do Shell
Olha que encontro lindo aconteceu no 25º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, na última terça (12). O abraço de duas damas do nosso teatro: Nathália Timberg e Nicette Bruno. A coluna esteve por lá e conta aqui tudo o que rolou.

Agenda Cultural da Record News
[r7video http://noticias.r7.com/videos/confira-a-programacao-cultural-deste-fim-de-semana-16-e-17-/idmedia/51433fcbb61c0c51169ebe87.html]

APCA
No mesmo dia e noite também rolou a entrega do Prêmio APCA. Teve até Carminha de decote generoso (Adriana Esteves, na foto abaixo). Leia a cobertura completa da festa.

Adriana Esteves na APCA: decote da atriz foi comentado – Foto: Patricia Patah

Anos 80
Atenção, turma de BH: os filme da década de 80 vão invadir o Cine Humberto Mauro, na capital mineira, de 22 de março a 11 de abril. A mostra The Outsiders: Revisões dos Anos 80 vai ter 20 longas-metragens clássicos da década, como O Iluminado, de Stanley Kubrick. A entrada é de graça. Vai perder?

Stand-up romântico
Na Entrevista do Arcanjo, nova coluna deste vosso jornalista no R7, Nicole Puzzi diz que vai inaugurar um novo gênero teatral e que pensou em processar Roberto Carlos. Leia. E também prestigie a entrevista com Miguel Falabella, que afirmou: “Não faço teste do sofá; faço da casa inteira”.

Laertes
Olha que encontro bonito aconteceu na esquina da avenida Paulista com rua da Consolação, em São Paulo, no último sábado (9): o do cartunista Laerte com o ator Laerte Késsimos. E o melhor foi o motivo: ambos foram protestar contra a eleição do deputado Marco Feliciano à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

O cartunista Laerte e o ator Laerte Késsimos se encontram no protesto – Foto: Bruno Gael

Pós na SP
A SP Escola de Teatro está planejando lançar pós-graduação em teatro. Como a instituição ainda não é reconhecida pelo MEC, o diploma será via Academia de Artes Dramáticas de Estolcomo, na Suécia. Quem contou a novidade foi o diretor da SP, o amigo da coluna Ivam Cabral.

Marieta Severo e Ivam Cabral na SP Escola de Teatro

Marieta manda um beijo para os seus
Causou rebuliço a visita de Marieta Severo à SP Escola de Teatro nesta semana. Todo mundo queria tirar foto ao lado da célebre atriz. Teve gente que até ficou com o coração disparado, tamanha a emoção. Ela foi acompanhar o namorado, o diretor teatral Aderbal Freire Filho, que passou a integrar o conselho da instituição. Ivam Cabral, que não é bobo nada, posou do lado dela. Olha aí que graça!

Dormiu no ponto
Robson Catalunha, ator dos Satyros, grupo proibido de abrir a boca ultimamente, ficou tão distraído com sua internet móvel no metrô que perdeu a última estação e foi parar, sozinho, no depósito de trens. Tadinho.

Phedra canta tango
Phedra D. Córdoba, a Personalidade do Teatro R7, estava tão empolgada na gravação de seu quinto programa Dica de Teatro com Phedra de Córdoba, que até cantou um tango. Além disso, abusou da jovialidade com uma moderninha camiseta rosa (veja a foto abaixo). Veja aqui o programa. E depois ouça Phedra cantar. A direção é do sempre inquieto Laerte Késsimos, o mesmo da foto mais acima com o outro Laerte.

Atriz e Diva: Phedra D. Córdoba em seu programa de teatro na internet – Foto: Laerte Késsimos

 

Peça Brincando com a Morte

Novo look
Fernanda Couto, querida da coluna e nossa eterna Nara Leão, surgirá irreconhecível nesta sexta (15) no palco do Teatro Cultura Artística Itaim. Ela estará de peruca loira no espetáculo Brincando com a Morte. A direção para o texto do dramaturgo inglês Joe Orton é de Alexandre Tenório. Teodoro Chocrane assina o figurino. No elenco, estão ainda Edu Guimarães, Kiko Vianello e Tadeu Di Pyetro. Merda para todos.

Apreensivo
Alexandre Cruz estreia como ator e produtor neste sábado, em São Paulo. Ele apostou todas as fichas na montagem de As Cinzas do Velho, no Teatro União Cultural. Merda para ele também. Leia a entrevista que ele deu ao blog.

Magiluth em BH
No meio teatral mineiro só se fala da temporada do Magiluth no Teatro do Espanca!. Os Novos Pernambucanos do Teatro andam aprontando por lá. Saiba mais sobre a frenética turnê.

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    É realmente estarrecedor saber que Marco Feliciano ocupa o cargo após os lamentáveis comentários homofóbicos e racistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *