Humorista tira sarro de autoajuda em stand-up Como Fracassar na Vida e Ser Infeliz no Amor

Gueminho Bernardes faz apresentação única em SP – Foto: Vanessa D’Aguiar

Por Miguel Arcanjo Prado

As prateleiras de qualquer livraria estão repletas de livros que vendem soluções milagrosas para a vida profissional e pessoal. Segundo tais obras, basta você seguir todos os passos descritos para atingir o sucesso.

Pois o humorista Gueminho Bernardes não acredita em nada disso. Muito pelo contrário, tira sarro da onda autoajuda em seu espetáculo de stand-up Como Fracassar na Vida e Ser Infeliz no Amor, que faz apresentação única em São Paulo nesta sexta (3), no Espaço dos Parlapatões, às 23h59. Ele explica ao R7 o porquê da peça.

— Eu não quis tirar onda; na verdade, quis triturar os paradigmas do autoajuda. Essa coisa do motivacional me irrita muito. Sucesso e felicidade não são coisas que cabem em fórmulas. Isso tudo é uma bobagem, mas sustenta uma indústria que funciona muito bem.

Apesar do discurso contestatório, Bernardes, que também é redator do humorístico da Globo Zorra Total, entrou na onda literária e lançou o texto da peça em livro homônimo pela Editora Giostri.

— Busquei inspiração na minha própria vida. O título é muito provocativo e incomoda as pessoas. Resolvi mostrar o outro lado da moeda, o inverso do caminho da autoajuda. As pessoas procuram o sucesso, mas não procuram saber por que elas fracassam. É um trabalho de humor, mas humor com opinião. No palco, defendo meu ponto de vista.

Morador de Juiz de Fora (MG), onde nasceu, ele é criador do Teatro de Quintal, com o qual já montou mais de 40 textos. Entre suas criações mais conhecidas do grande público, está a personagem Dilma do Zorra Total, feita em parceria com Gustavo Mendes.

Como Fracassar na Vida e Ser Infeliz no Amor
Quando: Sexta (3), às 23h59. 80 min. Apresentação única
Onde: Espaço dos Parlapatões (praça Franklin Roosevelt, 158, Centro, São Paulo, tel. 0/xx/11 3258.4449)
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Não está falando mentira. É irritante e até um pouco tola essa ideia de simplesmente ler um livreto recheado de frases do tipo “clichê” e, miraculosamente, solucionar todos os problemas. Se fosse assim, não haveria problemas no mundo. Tem fundamento o que ele diz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *