Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Atriz estrela dos musicais, Amanda Acosta será Leticia na novela Chiquititas – Foto: Roberto Nemanis/SBT

Por Miguel Arcanjo Prado

Mexe, mexe
Amanda Acosta, nossa estrela dos musicais, integra o elenco da novela Chiquititas, que estreia segunda (15), no SBT. Ela posou com exclusividade para a coluna, clicada por Roberto Nemanis. Amandinha contou que está adorando trabalhar com a criançada. E disse que berço é tudo nesta vida para elas não perderem o norte diante do sucesso. “Criança não pode deixar de ser criança”, decretou. E ela entende do riscado. Afinal, integrou o grupo Trem da Alegria na infância, mas nunca perdeu os pés no chão. Tanto que segue brilhando, sempre com muito talento.

Agenda Cultural da Record News

Noveleiro
Ivam Cabral vai escrever uma novela para a África. Já tem gente louca para ganhar um personagem.

Aconteceu em Rio Preto 1
Os colombianos do grupo Mapa Teatro ficaram encantados com a piscina do hotel onde foram hospedados pelo FIT Rio Preto. E também com a cachaça barata vendidas nos supermercados de lá.

Aconteceu em Rio Preto 2
O ator argentino do grupo Timbre4 Francisco Lumerman entrava na piscina bem devagar, com medo da água gelada. Quando alguém disse para ele entrar de uma vez só, que seria bem menos traumático, não se fez de rogado e respondeu: “É que eu gosto de sofrer”. O tango explica.

Aconteceu em Rio Preto 3
Mayara de Araújo, do Diário do Nordeste, de Fortaleza, Ceará, foi eleita pela coluna a repórter nota mil na cobertura do FIT Rio Preto 2013.

Pegou mal…
O FIT Rio Preto ter dito que não está devendo nada a ninguém. Quem participou do evento no ano passado sabe que a situação não procede. Seria mais digno dizer o velho ditado: “Devo, não nego. Pago quando puder”.

Bastidores
Teve gente do teatro que falou que o encontro no Teatro Oficina na última segunda (8) foi uma sugestão petista. Eita…

Festinha na Roosevelt
A SP Escola de Teatro celebra o encerramento de seu semestre neste sábado (13), das 9h às 19h, na sede da praca Roosevelt, com entrada franca e aberta a todos. A banda Fábrica de Animais, da atriz e diretora Fernanda D’Umbra, vai tocar.

Vagas abertas
Falando na SP Escola de Teatro, a escola está com inscrições abertas até 2 de setembro para quem deseja disputar vaga em seus cursos gratuitos em 2014. Saiba mais.

Infantil
Toda história tem uma trilha. Mas uma boa trilha também pode virar uma nova história. Foi o que pensou o diretor Gustavo Kurlat assim que compôs a música do livro Brincadeira em Todo Canto. E resolveu criar o espetáculo infantil Uma Trilha para Sua História, que estreia neste sábado (13), no Sesc Pompeia, ao meio-dia. E ele avisa que não há restrições para ninguém: “É um espetáculo para todas as idades”. Coisa boa.

Carão
Olha aí a Rita Gutt, estrela do musical Cabaret, em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, fazendo aquela pose para o fotógrafo Eduardo Enomoto, só para a coluna. E o melhor: esta sexta-feira (12) é o aniversário da atriz. Parabéns!

Rita Gutt faz Cabaret com atores da Faculdade Paulista de Artes no Ruth Escobar – Foto: Eduardo Enomoto

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Felipe disse:

    O que Amanda Acosta diz tem fundamento. O que mais se vê é ex-artista mirim hoje adulto totalmente desajustado, geralmente drogadíssimo. Deve ser um choque de realidade muito forte para uma criança lidar com a fama. Pois se marmanjo, ao ficar famoso, fica deslumbrado e perde a noção, imagine o estrago na cabeça de uma criança sem um preparo familiar para lidar com a situação? E depois disso, o pior deve ser a autocobrança: de achar que fracassou só porque não tem o mesmo sucesso de antes.

  2. Felipe disse:

    Parabéns para a Rita Gutt! Li hoje. Aniversário é uma data especial e sempre desejo coisas boas quando sei que alguém fez/faz aniversário.

  3. Hadassa disse:

    Oi miguel!!! Olha eu aqui de novo no seu blog de teatro que incentivo aos amantes que apreciam as artes cênicas.
    Vou falar na real sabe o que me encanta e deixa muito feliz sempre e vê que a “Amanda acosta”, não mudou nada essa carinha, desde que eu acompanhei o grupo musical trem da alegria eu era uma neném só com 4 anos de idade me encantei de cara e virei fã instantaneamente quando ela entrou no grupo substituindo a Patrícia marx(crescida e tava pré adolescente acompanhei tbm a Marx mais no solo não no trem).
    Amanda virou adulta mais não perdeu a “CRIANÇA INTERIOR” dentro dela o brilho no olhar o encanto, simpatia, doçura, que me fez me identificar com a mesma continua no sue ser.
    Existe várias formas dos artistas mirins se perder nesse meio no meu vê quando crescem não só ir para as drogas mais perder a sua essência e querer mudar radicalmente ter crise existencial se isolar ir para um lado sério(cult) e matar a criança interior e no semblante mostrar amargura e olhar triste coisa que infelizmente no meu vê aconteceu com patricia.
    Graças a Deus que isso não aconteceu com Amanda não matou a sua essência quem era ela sua “criança interior” está viva pronto falei momento desabafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *