Artistas tentam salvar Sbat em reunião no Municipal

Aderbal Freire-Filho: sonho de salvar a Sbat – Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Uma reunião de artistas pretende debater como salvar a Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, a Sbat.

A entidade foi fundada em 1917 por Chiquinha Gonzaga e está às vésperas de completar seu centenário. O objetivo do encontro é sanar as contas da instituição, à beira da falência com dívidas acumuladas há mais de uma década.

O debate está marcado para esta segunda (12), às 19h, no salão nobre do Theatro Municipal de São Paulo, no centro (Metrô Anhangabaú). Artistas e público de teatro estão convidados a participar.

Gestor da instituição desde 2004, o diretor carioca Aderbal Freire-Filho vai receber artistas e dramaturgos. Ele já declarou que a entidade está falindo e que precisa de ajuda urgente.

Já confirmaram presença nomes importantes do teatro paulistano, como Hugo Possolo, Celso Frateschi, Ivam Cabral, Lauro César Muniz e Mario Viana.

Encontro semelhante foi realizado no Rio, em abril deste ano. Vários artistas se comprometeram a ajudar o SBAT, criando o Movimento Sbat 100 Anos – 19717-2017.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Tem de salvar a SBAT, sim! Cadê o uso das redes sociais? O povo do teatro tem de movimentar esses blogueiros ditos de “atitude”, para dar visibilidade ao tema. Salvar a SBAT, isso, sim, é ter “atitude”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *