Mostra Sesc de Teatro de Rua tem 22 espetáculos gratuitos em SP até o dia 29 de setembro

O ator Erivaldo Oliveira, do Grupo Magiluth, que faz Luiz Lua Gonzaga no festival – Foto: Renata Pires/Fundarpe

Por Miguel Arcanjo Prado

Quem gosta de teatro tem de ir para a rua a partir desta sexta (20) para conferir a Mostra Sesc de Teatro de Rua, que vai até o dia 29, com 22 espetáculos gratuitos em 16 unidades do Sesc São Paulo, na capital e no interior.

São 19 companhias nacionais e duas internacionais, totalizando 68 apresentações. Seis Estados brasileiros estão representados (Ceará, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul), além de produções da Itália e da Holanda.

Tal diversidade é fruto do trabalho de uma curadoria formada por 17 programadores do Sesc, sob coordenação de Armando Fernandes, responsável pela área de teatro da instituição.

— A configuração promove a variedade de olhares. Foram compartilhados os repertórios pessoais de 17 profissionais. Esta experiência é muito rica e contribui para uma pesquisa ampliada. O resultado da abrangência é um mosaico de diferentes poéticas dos espetáculos.

A abertura do evento será nesta sexta (20), às 20h30, no Parque da Independência, no Ipiranga, São Paulo, quando o mineiro Grupo Galpão apresenta Os Gigantes da Montanha, peça de Pirandello com direção de Gabriel Vilella.

Ainda chama a atenção na programação a peça Luiz Lua Gonzaga, do pernambucano Grupo Magiluth, que se apresenta na quarta (25), às 19h, no Sesc Consolação. A obra homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Confira a programação completa da Mostra Sesc de Teatro de Rua

Os Gigantes da Montanha, montagem do mineiro Galpão, vai abrir a Mostra Sesc de Teatro – Foto: Guto Muniz

Veja dicas da Agenda Cultural da Record News (toda sexta, ao vivo, meio-dia) no vídeo:

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    Para quem tem essa oportunidade de ter acesso a teatro de forma graciosa, é uma ótima dica. Lamentavelmente, nem todos os estados da federação disponibilizam essas oportunidades para a população.

  1. setembro 20, 2013

    […] Mostra Sesc de Teatro de Rua tem 22 espetáculos gratuitos em SP até o dia 29 de setembro […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *