Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

O italiano Pietro Floridia dá aquele sorriso para a coluna antes de voltar à Itália – Foto: Adriana Balsanelli

Por Miguel Arcanjo Prado

Até breve, Brasil!
Pietro Floridia, o italiano da Cia.del Teatro dell’Argine que dirigiu a peça Estrada do Sul (leia a crítica), que termina neste fim de semana com o Grupo de Teatro XIX, de São Paulo, voltou para a Itália impressionado com o que viu: “Vocês são maravilhosos!”, disse ao elenco antes de embarcar. E também, claro, posou para a coluna, em clique exclusivo de Adriana Balsanelli.

Agenda Cultural da Record News (toda sexta, meio-dia, ao vivo)

Confusão na ELT de Santo André 1
A Escola Livre de Teatro foi trancada pela Prefeitura de Santo André, sem aviso prévio aos artistas que trabalham e estudam na renomada instituição de ensino teatral paulista.

Confusão na ELT de Santo André 2
Nesta sexta (27), um funcionário da Prefeitura de Santo André, acompanhado por membros da Guarda Municipal, avisou aos artistas que a escola ficará fechada até que seja realizada uma perícia no local. Mas não explicou qual o motivo da tal perícia e identificou-se apenas como Donizete. Assim mesmo, sem sobrenome.

Confusão na ELT de Santo André 3
A coluna acha absurdo uma atitude dessas sem o devido diálogo com a comunidade de uma instituição de ensino de arte com mais duas décadas de história. E espera que a Prefeitura de Santo André resolva o impasse na Escola Livre de Teatro o quanto antes. E que voltem as aulas!

Aprendizes protestam em frente a Escola Livre de Teatro de Santo André – Foto: Reprodução

London, London
Zé Henrique de Paula, nosso grande diretor, está fazendo mestrado em Londres. Chiquérrimo.

Nas telas
Juan Manuel Tellategui, nosso grande ator argentino radicado em SP, fará seu segundo curta-metragem no Brasil com jovens cineastas da USP. ¡Dale, Juan!

Retrato do Bob
Bob Sousa, nosso grande fotógrafo, registrou para a posteridade momento importantíssimo nesta sexta (27). Esse Bob é danado!

Solitário
Eric Lenate, nosso jovem diretor, saiu andando, sozinho, pela rua Barra Funda, em SP, assim que a estreia de sua peça Vestido de Noiva acabou, no Teatro do Núcleo Experimental. Fumava um cigarro e carregava um buquê de flores. Forte e poético.

Cliques shakespearianos
O fotógrafo Sergio Santoian se inspirou na morte da personagem Ofélia, criada por William Shakespeare, para criar a exposição 12xOfélia, que ficará em cartaz no Club Noir, em São Paulo, de 1° de outubro a 1° de dezembro. Entre os atores retratados está Tiago Martelli, aí abaixo.

Tiago Martelli em uma das imagens de Ofélia criadas por Sergio Santoian

Coisas de Phedra
Phedra D. Córdoba, nossa diva teatral, já teve encontro com a turma do Satyros para acertar os primeiros detalhes da obra Madame Pompadour, na qual ela viverá a personagem título. Vai arrasar.

Fala, Antunes
A entrevista exclusiva de Antunes Filho a este blog segue repercutindo. E muito. Leia também!

Dentro da caixa
A atriz Alexandra Tavares vai realizar uma peça dentro de um contêiner, em São Paulo. Na montagem, reproduzirá os últimos 45 minutos de uma mulher prestes a ser executadas. A personagem é inspirada na famosa espiã Mata Hari, que abalou o início do século 20. O nome da obra é 5 e 45 – Ergueu a Mão e Soprou um Beijo. As apresentações, gratuitas, acontecem de 1° a 31 de outubro, sempre terça, quinta, sábado e domingo, às 17h, no Parque da Juventude. A dramaturgia é de Eduardo Joly. A direção, de Inês Aranha. Estão todos convidados!

Alexandra Tavares fará espetáculo dentro de um contêiner no Parque da Juventude – Foto: Divulgação

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Fiquei completamente chocado com a fotografia de Tiago Martelli para a exposição da Ofélia. Nem sei o que dizer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *