Cléo De Páris faz jornada dupla na praça Roosevelt

Cléo De Páris, a musa da praça Roosevelt: duas peças ao mesmo tempo – Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado

Cléo De Páris, a atriz que é musa do Satyros, tem a partir desta sexta-feira (8) uma missão dupla a ser enfrentada na praça Roosevelt; mais especificamente no Espaço dos Satyros Um, o badalado teatro alternativo paulistano.

A atriz gaúcha estará em duas peças na mesma noite. Às 20h, pode ser vista como Jocasta em Édipo na Praça. Já à meia-noite, ela reestreia a peça Nosferatu, escrita por ela e dirigida por Fabio Mazzoni, na qual contracena com Eric Lenate.

Recentemente, Cléo foi vítima de ataque midiático. Um jornal carioca publicou fotos da atriz com a amiga Maria Casadevall, estrela da novela Amor à Vida. Nas fotos, na realidade divulgação da peça Nossa Gata Preta e Branca no Espaço dos Parlapatões em 2012, nas quais as personagens das duas trocavam um selinho. A reportagem usou a imagem para insinuar que as atrizes teriam sido namoradas.

Nesta entrevista exclusiva ao Atores & Bastidores do R7, Cléo comenta o episódio publicamente pela primeira vez, fala da jornada dupla no palco e ainda fez a revelação sobre quem é seu novo namorado.

Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado – Cléo, você estreou Nosferatu no Sesc Consolação. Vai ser mais gostoso fazer no Satyros?
Cléo De Páris – Acredito que sim. Eu adoro o palco do Satyros Um. Sempre que estou ensaiando me imagino lá… Virou, sei lá, uma obsessão [risos]. E me sinto amparada, protegida. Não temos a estrutura do Sesc, mas a relação mais humana e direta compensa sempre. Além disso, o espaço é bastante parecido com a sala Beta do Sesc, onde fazíamos a peça, e isso facilita muito.

Você gosta desse horário da meia-noite?
Gosto muito! Acho que é uma opção interessante para uma cidade como São Paulo e ainda mais pela questão do trânsito. Esse horário permite que você saia do trabalho, jante, passe em casa e tranquilamente vá ao teatro mais tarde. Também nossa peça tem apenas 50 minutos.

Você já fez peça neste horário?
Eu fiz A Filosofia na Alcova [peça dos Satyros] durante dois anos no horário da meia-noite. Sempre com muito público. Difícil é fazer duas peças no mesmo dia, o que vai acontecer comigo agora também… Saio do Édipo na Praça e depois tem Nosferatu. Mas é por pouco tempo e são trabalhos que gosto tanto!

Cléo, a pergunta que não quer se calar na praça Roosevelt: você e Eric Lenate [diretor e ator que contracena com ela em Nosferatu] estão namorando?
Sim.

Agora vamos falar de um assunto delicado. Como você reagiu àquela história das fotos de divulgação da peça que você fez no ano passado com a Maria Casadevall terem sido publicadas por um jornal carioca insinuando que vocês seriam namoradas?
Você até tinha me perguntado naquela época se eu queria falar algo, daquela gente que se dava ao trabalho de copiar nossas fotos de Instagram para tentar levantar polêmica. Eu não quis comentar nada na época, Miguel, primeiro pra não causar mais rebuliço e atrapalhar a Maria, segundo porque não tenho qualquer respeito por quem publicou aquelas bobagens. Mas, agora, gostaria de dizer uma coisa: gostaria de dizer que fiquei pasma com aquilo e fiquei pasma em ver o quanto as pessoas são preconceituosas de fato. Porque, a meu ver, pouco importa se fôssemos, tivéssemos sido namoradas!  E mais, o que eu precisaria desmentir? Não tem nada de ofensivo nisso. As pessoas ainda tratam como xingamento ser gay? As pessoas ainda tratam como ofensa? As pessoas acham que podem “macular” a imagem de alguém com isso? Acho absurdo ao extremo esse pensamento. Não fiquei chateada, achei até divertido por um lado. Mas é muito triste na verdade que o mundo seja assim. É muito triste que a imprensa seja assim, no geral. É muito triste que muitas pessoas com as quais nos relacionamos ainda sejam assim.

À esquerda, Cléo De Páris com Eric Lenate em Nosferatu; à direita, ela em Édipo na Praça – Fotos: André Stéfano

Édipo na Praça
Avaliação: Bom
Quando:
Sexta, sábado e domingo, 20h. 75 min. Até 30/11/2013

Nosferatu
Avaliação: Muito bom
Quando:
Sexta e sábado, meia-noite. 50 min. Até 14/12/2013

Onde: Espaço dos Satyros Um (praça Roosevelt, 214, metrô República, São Paulo, tel. 0/xx/11 3258-6345)
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação etária: 16 anos

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. novembro 8, 2013

    […] Cléo De Páris faz jornada dupla na praça Roosevelt […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *