Domingou – A nossa Cléo De Páris

A nossa atriz Cléo De Páris: ela é de quem sabe ver – Foto: Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado
Foto de Bob Sousa

Cléo De Páris é nossa. É atriz. É gente. É do teatro. É a musa indiscutível da praça Roosevelt. Lugar onde pode simplesmente ser.

Cléo De Páris é a moça bonita, de olhos azuis profundos em vez dos pretinhos básicos, por quem todos nos apaixonamos naquela noite triste em que resolvemos ver aquela peça do submundo. Aquela peça cheia de gente cheia de sonhos na cidade cinza e cruel. Gente que tentava apenas sobreviver com um suspiro de arte. Como os olhos de Cléo.

Cléo De Páris não precisa de indicações a prêmios. Nem de menções honrosas. Porque é maior do que tudo isso. Quem a viu cantando Evidências, em Édipo na Praça, de seu grupo Satyros, desafinada e artisticamente poética, com uma latinha de Skol na mão, em meio a uma luz vermelha no centro da praça, sabe. Talvez, a cena mais linda do teatro de todo o ano.

Cléo De Páris não precisa do reconhecimento mundano. Porque a gente não duvida jamais da artista que ela é, com todas as delícias e tormentas que isso carrega. Ela se entregou à arte sem culpa, porque sabia que sua sina era esta.

Cléo De Páris também é mulher. Sofre, se apaixona, beija, sonha; se expõe, se entrega. “Quem nunca?” E todos nós a vemos, a embalamos, a conquistamos, a cuidamos. Cada qual do nosso jeito, da nossa forma.

Porque Cléo De Páris é nossa, de quem tem olhos para ver.

*Miguel Arcanjo Prado é jornalista e gosta de ver Cléo no palco e na vida. A coluna Domingou, uma crônica semanal, é publicada todo domingo no blog Atores & Bastidores do R7.

Leia mais sobre Cléo De Páris

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    “Talvez, a cena mais linda do teatro de todo o ano.” Nossa, está com cartaz a Cléo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *