História de cachorra tetraplégica de atriz vira livro com lição de superação e vida

Mocinha, com seus donos Daniel Guth e Julia Bobrow: uma lição de vida – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dia, uma cachorrinha chamada Mocinha, “uma vira-lata branca com manchas caramelo”, quase foi sacrificada. Abandonada nas ruas de São Paulo, o animal sem nenhum pedigree livrou-se do triste fim por conta do amor do fotógrafo Daniel Guth e da atriz Julia Bobrow, do grupo paulistano Os Satyros. Eles a resgataram das ruas e a levaram para o conforto de um lar.

Mas, a cadelinha ainda tinha uma provação a enfrentar em seu destino: uma doença degenerativa que lhe tirou os movimentos das patas.

Muitos sugeriram que o sacrifício viesse mais uma vez. Contudo, os donos bateram o pé e resolveram conviver com a doença do animal, dando-lhe a melhor vida possível.

Mocinha na aula de pilates – Foto: Divulgação

Os passos de Mocinha em direção à vida foram registrados pelos donos no Diário de uma Mocinha, página que virou frenesi no Facebook, onde já foi curtida por cerca de 15 mil pessoas que acompanham o dia a dia do bicho.

O sucesso da história de superação agora vira o livro Desistir Nunca Foi uma Opção (Editora Original), que será lançado nesta segunda (16), a partir das 18h30, na Livraria da Vila da alameda Lorena, 1.731, nos Jardins, em São Paulo.

A obra conta as peripécias da cachorra, como a primeira vez em que ela viu o mar e ainda detalhes de sua amizade com Lola e Laica, as outras duas cachorras do casal.

A obra tem prefácio assinado pela atriz Lúcia Veríssimo que diz que “ficou impressionada com um cão tetraplégico, mas com uma vida tão bem vivida”.

— Conhecer Mocinha foi entender perfeitamente a lição de superação que os seres humanos e suas regras muitas vezes não conseguem absorver.

Falou tudo.

Capa do livro Desistir Nunca Foi uma Opção – O Amor Incondicional à Cachorra de Rua que Emocionou o Brasil, escrito por Daniel Guth e Julia Bobrow – Foto: Divulgação

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Bom para a cachorra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *