Em reprise na TV, Hilda Furacão vai virar musical

Hilda Furacão, sucesso de 1998 é reprisado no Viva e vai virar musical em breve – Foto: Divulgação/Globo

Por Miguel Arcanjo Prado

O escritor mineiro Geraldo Carneiro tem uma só obsessão nos últimos tempos: transpor o romance Hilda Furacão, do também mineiro Roberto Drummond (1933-2002), para o mundo dos musicais.

O livro de 1991 sobre a jovem da sociedade de Belo Horizonte que resolveu virar prostituta do Maravilhoso Hotel da rua Guaicurus, região boêmia da capital mineira, virou minissérie de sucesso na Globo em 1998 – no momento a produção é reprisada no canal pago Viva.

Ísis Valverde (à esq.) pode viver no palco papel imortalizado por Ana Paula Arósio (à dir.) na televisão – Fotos: Divulgação

Carneiro chegou a contar ao jornal O Estado de Minas, em junho deste ano, que deseja nomes tarimbados para compor as músicas de seu musical e sonha com que a atriz mineira Ísis Valverde seja a protagonista. Ela ainda não fechou contrato.

Na TV, Ana Paula Arósio, no auge de sua beleza, imortalizou a personagem, que fazia par romântico com Rodrigo Santoro, na pele de Frei Malthus, o religioso por quem a prostituta se apaixona. Danton Mello interpretava autor, Roberto Drummond, na época da história, a década de 1960, um jovem repórter do jornal O Binômio, que marcou época na imprensa mineira e brasileira.

O projeto do musical é tocado pelo escritório carioca Borges & Fieschi Produções Culturais.

Hilda Furacão já virou peça nos palcos de Belo Horizonte, em montagem dirigida por Marcelo Andrade, com Mariane Vicentini, como Hilda, e Cláudio Lins, como Malthus. A obra esteve em cartaz entre 1997 e 1999. O espetáculo tinha composições de Flávio Venturini e ainda Ney Matogrosso cantando a música tema.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Felipe disse:

    Ana Paula Arósio estava linda como Hilda. Que fim levou? Desistiu da carreira artística? Sei que agora é competidora em hipismo.

  2. Natalia disse:

    Isis e uma excelente atriz, vai arrasar

  3. Felipe disse:

    Ísis é bastante bonita, sim. Mas ela tem experiência em Teatro? Não sabia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *