25 anos depois, Bemvindo Sequeira volta a encenar Por Falta de Roupa Nova, Passei o Ferro na Velha

Novo elenco da montagem Por Falta de Roupa Nova Passei o Ferro na Velha – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A década de 1980 foi marcada, nos palcos brasileiros, pelo teatro que ficou conhecido como besteirol. O gênero revelou dramaturgos como Mauro Rasi, Miguel Falabella e Miguel Magno.

Um dos sucessos do estilo, apresentado em 1989, foi Por falta de Roupa Nova, Passeio o Ferro na Velha, de Abílio Fernandes, protagonizado pelo ator Bemvindo Sequeira, também colunista do R7.

Bemvindo Sequeira volta ao mesmo personagem 25 anos depois – Foto: Divulgação

O ator volta ao mesmo personagem, o engraçado desempregado Tunico, na remontagem em cartaz no Rio. O ator classifica o retorno como “um desafio”.

— Vinte e cinco anos depois eu não desgasto mais energia à toa como na juventude, mas estou melhor, muito melhor como ator e  como comediante. Amo esta comédia! O elenco está afinadíssimo, embora diferente do primeiro, e em nada fica a dever.

Ignácio Coqueiro, que também é diretor da Record, assina a direção da obra que ficará em cartaz no Teatro dos Grandes Atores até 30 de março.

O grande charme da montagem original era a participação da atriz Henriqueta Brieba.

Para a nova montagem, o texto ganhou atualizações, para ficar mais contemporâneo.

A comédia foca na vida de uma família falida, que vive do dinheiro da sogra, dona Marieta (Selma Lopes, única além de Bemvindo do elenco original). Os pais, Cacilda (Nica Bonfim, que volta aos palcos cariocas após 30 anos de ausência) e Tunico (Bemvindo Sequeira), querem armar o casamento milionário do filho, Zé Antônio (Ronan Horta), com a rica Márcia (Ana Carolina Rayon). Entretanto, o plano falha porque o rapaz esconde um segredo. Para completar o time, há a vizinha fofoqueira Filó (Yara Brazão).

Por falta de Roupa Nova, Passeio o Ferro na Velha
Quando: Quinta, sexta e sábado, 21h. Domingo, 20h30. 90 min. Até 30/3/2014
Onde: Teatro dos Grandes Atores – Shopping Barra Square (av. das Américas, 3555, Barra da Tijuca, Rio, tel. 0/xx/21 3325-1645)
Quanto: R$ 70 (quinta e sexta) e R$ 80 (sábado e domingo)
Classificação etária: 14 anos

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Bemvindo Sequeira disse:

    Muito grato pelo post de hoje. Este conterrâneo o abraça.

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Bemvindo, meu querido, você é mineiro de Carangola, terra de grandes homens fundamentais para a cultura brasileira. Eu sou apenas um Arcanjo de Belzonte, nossa capital. Todo sucesso do mundo para ti, meu parceiro de colunismo no R7! Abraços!

  2. Felipe disse:

    Embora eu seja orgulhosamente capixaba, parte de minha família é de Minas Gerais, portanto, conheço o jeito mineiro de ser. Aliás, vejo beleza em todos os estados brasileiros, graças a Deus, pois é a união deles que forma nossa pátria, tão diversa, tão plural e daí porque tão rica e tão bonita!

  3. Felipe disse:

    Quanto ao Bemvindo, já pude ter o prazer de acompanhar seu trabalho em telenovelas e pude apreciar seu talento para a comédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *