Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Esparrama pela Janela encanta transeuntes no Minhocão, em São Paulo – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Olha a janela!
Quem passa pelo Minhocão aos domingos tem a chance, a partir deste dia 19 e até o dia 23 de fevereiro, de ver o espetáculo Esparrama pela Janela, do Grupo Esparrama. Na montagem, sucesso em 2013, os personagens interagem com os transeuntes do elevado a partir de janelas de um edifício em frente. Mais de 1,6 mil pessoas já viram. Todo domingo, às 16h, de graça. Coisa boa.

Bem-vinda, Regina!
Com muitos anos de carreira, ainda é de se admirar a humildade de Regina Duarte. Na reestreia de Bem-vindo, Estranho, na noite desta quinta-feira (16), no Teatro Vivo, em São Paulo, ela demonstrou mais uma vez esta qualidade. Ovacionada pela plateia, a atriz se admirou ao ver tanta gente reunida para vê-la: “Com tanto espetáculo maravilhoso em cartaz, você escolheram vir aqui. Obrigada!”. Fofa.

Dança das cadeiras
Foi tanta gente que se juntou para ver a reestreia da peça, que a produção foi enchendo os corredores do teatro de cadeiras improvisadas. A peça atrasou mais de 15 minutos. Assim que as luzes se apagaram, os mais afoitos começaram a arrastar os assentos para conseguir uma visão melhor. Eita.

Agenda Cultural da Record News (toda sexta, meio-dia)

Campanha
O Prêmio Acessibilidade 2013 tem votação aberta até 31 de janeiro de 2013, no site da SP Escola de Teatro. A entrega será no dia 18 de março, na sede da praça Roosevelt, em São Paulo.

Sara Antunes, em Negrinha (à esq.), e Maria Carolina Dressler, em Monga: viagem pelo Brasil – Fotos: Divulgação

Boa viagem!
Duas peças comentadas em 2013 começam turnê em 2014. Negrinha, de Sara Antunes, fará apresentações em Alagoas e Bahia entre janeiro e fevereiro. Uma das apresentações, no dia 25 de janeiro, será no Quilombo dos Palmares, na Serra da Barriga. Já no dia 26/1, às 20h, se apresenta no Museu Palácio Floriano Paixoto, em Maceió. No dia 30, às 20h, na Casa do Samba de Santo Amaro. E nos dias 3 e 4 de fevereiro, tem sessão às 20h no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira em Salvador. Já Monga, de Maria Carolina Dressler, excursiona pelo interior de São Paulo. Dia 1º de fevereiro tem sessão dupla, às 19h e 21h, no Sesc Araraquara. Já no dia 14 de março, às 21h, estará no Sesc Ribeirão Preto. E, nos dias 4 e 5 de março, no Teatro Castro Alves de Araçatuba. Viagem gostosa.

Pernas de Laurinha
Todo mundo só comentava as pernas de Laura Cardoso na sessão para convidados da peça A Última Sessão, nesta quinta (16), no Teatro Frei Caneca, em São Paulo. Aos 86 anos, a atriz ainda bate um bolão. Veja as fotos!

Verão na USP
Neste e no próximo mês, a USP abriga o projeto Cinema na Grama. Ele espera exibe grandes clássicos do cinema ao ar livre em um painel LED de 30 metros quadrados da Tenda Cultural Ortega y Gasset, que fica na praça do Relógio, no Campus Butantã. As exibições acontecem todo sábado e terça às 19h até o dia 11 de fevereiro. Se tiver chuva, a sessão é cancelada. Estão previstos filmes como A Rosa Púrpura do Cairo, nos dias 1º e 4 de fevereiro, e Cinema, Aspirinas e Urubus, nos dias 8 e 11 de fevereiro. Estão todos convidados.

Criança feliz
O shopping Vila Olímpia faz seu 1º Festival de Teatro Infantil até 2 de fevereiro. Tem sessão grátis todos os dias às 16h no piso térreo. Pode levar as crianças.

Novidade
Fernanda Maia compôs música original para o musical infanto-juvenil O Jovem Príncipe e a Verdade. Estreia neste sábado (18), no Teatro Viradalata, em São Paulo. Regina Galdino assina a direção para o texto inédito de Jean-Claude Carrière. Coisa fina.

Férias
Por conta das férias deste vosso colunista, a partir desta segunda (20) e até o dia 18 de fevereiro de 2014, a jornalista e repórter do R7 Bruna Ferreira assume o Atores & Bastidores. Vocês estarão em companhia de uma profissional competente e inteligentíssima. Bruna até faz mestrado na Escola de Comunicações e Artes da USP, onde também se formou em jornalismo. Cuidem bem dela e do blog na minha ausência. Um abraço carinhoso e até a volta!

Os jornalistas Miguel Arcanjo Prado e Bruna Ferreira na redação do R7 nesta sexta (17): ele sai de férias e ela assume o blog até 18 de fevereiro de 2014 – Foto: Eduardo Enomoto

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Renato Romanov disse:

    Miguel, volta logo!

    Mas eu tenho certeza que este blog vai ficar em boas mãos, porque tudo o que a mulher faz é mais impressionante!

    Boas Férias!

  2. Felipe disse:

    MONGA é um espetáculo que parece ser tão “cool”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *