Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

A Toca do Coelho

“A Toca do Coelho” fica em cartaz até o dia 23 de fevereiro – Foto: João Caldas

Por BRUNA FERREIRA*

Sorrindo pra vida
A Toca do Coelho volta ao Teatro Faap, em São Paulo, em temporada até o dia 23 de fevereiro, com duas sessões aos sábados (18h e 21h) e uma aos domingos (18h), com Maria Fernanda Cândido, Reynaldo Gianecchini, Selma Egrei, Simone Zucato e Felipe Hintze. O espetáculo conta a história de esperança e superação de uma família que busca juntar os cacos após uma grande perda. Falando em superação, nesta última terça-feira (21), Giane só tinha motivos para comemorar: “Hoje faz dois anos que renasci, minha medula nova começou a funcionar e sigo sorrindo pra vida!”. Em agosto de 2011, o ator foi diagnosticado com um linfoma. Sorrindo e fazendo sorrir. Viva, Giane!

Agenda Cultural da Record News

Por uma São Paulo que dance!
Na próxima terça-feira (28), a São Paulo Companhia de Dança lança seu quinto livro. Com textos de Evaldo Mocarzel, Lucia Santaella entre outros, o Jogo de Corpo — Ensaios Sobre a São Paulo Companhia de Dança (org. Inês Bogéa) é uma homenagem aos seis anos do grupo. O evento será na Livraria Martins Fontes, na av. Paulista, 509, em São Paulo, às 20h. Aberto ao público.

Celso Frateschi

Camila Pitanga registra Celso Frateschi na cozinha – Foto: Reprodução/Instagram

Polenta de ouro
Graças a uma amiga dedo-duro descobrimos um talento novo do ator Celso Frateschi, protagonista do espetáculo Bola de Ouro, que teve sua reestreia em São Paulo, nesta última quinta-feira (23), no Teatro Faap, e fica em cartaz até o dia 7 de março. Camila Pitanga entregou que o ator é bom de cozinha: “Celso Frateschi nos honrando com sua polenta com ragu de carne! Ô sorte!”

A vida após o Félix
Mateus Solano manda avisar que vai precisar de um período de férias após viver o vilão Félix da novela Amor à Vida. Só que não vai ser por muito tempo. O ator ficará um mês de férias com a mulher, Paula Braun. Quando voltar, ele vai se dedicar ao espetáculo Do Tamanho do Mundo, escrito por Paulinha. O espetáculo deve chegar a São Paulo em abril deste ano, com temporada no Teatro Renaissance.

Experimentação
Até o dia 2 de fevereiro, a mostra Memórias, Arquivos e (Auto) biografias, realizada pelo grupo XIX de Teatro, vai exibir um total de 17 projetos de artistas independentes, no Armazém XIX, na Vila Maria Zélia, em São Paulo. A entrada é gratuita.Entre as apresentações, destaque para Pequenos e Grandes Gestos de Despedida, da carioca Georgiana Góes, que nasceu de uma experiência em que a atriz contava a história de um amor perdido a cada espectador, durante 12 horas, em um quarto de apartamento no Rio de Janeiro. De arrepiar…

Aniversário de SP na USP
Em comemoração aos 460 anos de São Paulo, a Tenda Cultural Ortega y Gasset, na Praça do Relógio, na USP, parece com uma programação especial de 24 a 26 de janeiro. Em homenagem à Vanguarda Paulista, vão ter shows de Tetê Espíndola, Alzira, Anelis Assumpção e banda e exibições de documentários. A programação completa está no site prceu.usp.br/tendaculturalortegaygasset. Ah, não dá para esquecer: totalmente gratuito!

Segredo do Bob
De 3 a 26 de fevereiro, às segundas e quartas, o fotógrafo Bob Sousa, parceiro do blog, administra um curso de Fotografia do Teatro, no Sesc Consolação, em São Paulo. Podem se inscrever maiores de 16 anos, na própria unidade, no próximo dia 28 de janeiro. Cada aula tem duração de 2h30. É necessário conhecimento básico de fotografia e uma câmera fotográfica com controle manual. O ingresso custa de R$ 12,50 até R$ 50.

Recadinho
A organização do espetáculo L’Illustre Molière, em cartaz no Teatro Eva Herz, que fica no Conjunto Nacional, na Bela Vista, em São Paulo, manda avisar que o horário de exibição foi excepcionalmente alterado neste fim de semana. No domingo (26), não terá apresentação e no sábado (25) terá uma sessão às 19h. A peça tem direção de Sandra Corveloni. A assessoria só informou ao blog que as mudanças ocorreram “por motivos internos do teatro”.

molière

“L’Ilustre Molière” não fará apresentação neste domingo (26) – Foto: Divulgação

*Bruna Ferreira é repórter do R7. É formada em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP (Universidade de São Paulo), onde cursa mestrado. Ela escreve interinamente neste blog até 18/2/2014, período de férias do colunista Miguel Arcanjo Prado.

 

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    A TOCA DO COELHO teve uma versão cinematográfica com Nicole Kidman, muito competente no papel.

  2. Felipe disse:

    Polenta com ragu de carne? Soa delicioso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *