Morre o artista Nico Nicolaiewsky, o maestro do espetáculo Tangos e Tragédias

nico-nicolaiewsky

Nico Nicolaiewsky apresenta o Tangos e Tragédias todo verão, desde 1987 – Foto: Reprodução/Facebook

Por BRUNA FERREIRA*

Morreu na manhã desta sexta-feira (7), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o artista Nico Nicolaiewsky, aos 56 anos, um dos criadores do espetáculo Tangos e Tragédias.

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Moinhos de Vento, ele morreu às 5h30, em decorrência de complicações relacionadas à leucemia mielóide aguda.

Tangos e Tragédias é um espetáculo musical, que se tornou um fenômeno, e que foi criado em 1984, por Nico e seu parceiro de trabalho Hique Gomez. Todo verão, desde 1987, o espetáculo era exibido no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, onde o corpo do artista será velado, segundo informou a equipe do espetáculo.

A turnê em espanhol chegou a passar por países como Argentina, Colômbia, Equador e Espanha. Em 2003 em Portugal, Tangos e Tragédias foi escolhido pelo público como o melhor espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como Espetáculo de Honra.

Por conta da doença de Nico, a temporada deste ano precisou ser cancelada, pois ele seguia em tratamento contra o câncer.

A assessoria de imprensa do Theatro São Pedro informou que o velório acontece entre hoje e amanhã e será aberto ao público. Nesta sexta-feira (7), às 14h30, será realizada uma coletiva de imprensa no local com Dona Eva Sopher, diretora do teatro.

A sessão do espetáculo Adolescer, que aconteceria no próxim domingo (9), precisou ser cancelada. As sessões de Hell, espetáculo com Bárbara Paz, que serão apresentadas no próximo fim de semana, estão confirmadas.

tangos-e-tragedias

Tangos e Tragédias passou por vários países da América Latina – Foto: Facebook

 

Tangos e Tragédias

Hique Gomez com o parceiro Nico Nicolaiewsky – Foto: Facebook

*Bruna Ferreira é repórter do R7. É formada em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP (Universidade de São Paulo), onde cursa mestrado. Ela escreve interinamente neste blog até 18/2/2014, período de férias do colunista Miguel Arcanjo Prado.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Cabelo belíssimo. Descanse em paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *