Ator do grupo Tesão Piá é ferido com queda de bloco de isopor na abertura do Festival de Curitiba

Fagner Zadra está internado no Hospital Evangélico de Curitiba – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O ator gaúcho Fagner Zadra, do grupo curitibano de humor Tesão Piá, foi removido do Hospital Evangélico para o Hospital Marcelino Champagnat de Curitiba, na madrugada desta quarta (26), onde segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele deverá ficar sob observação nas próximas 72 horas. Em nota, o grupo teatral do artista divulgou que seu estado de saúde “é delicado”.

Na noite desta terça (25), uma peça de isopor que fazia parte da decoração caiu na cabeça do jovem, na pista de dança da festa de abertura do Festival de Teatro de Curitiba, no Expo Renault Barigui.

EXCLUSIVO: “Vendemos mais ingresso que Rock in Rio”, diz Leandro Knopfholz

O ator de 30 anos ficou famoso com seu grupo ao fazer sátiras do jeito de ser do curitibano. O Tesão Piá integra a programação do Fringe, a mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba. Zadra também faria uma apresentação solo no evento, com o espetáculo Rizadra, previsto para esta sexta (28) e sábado (29) no auditório do Museu Oscar Niemeyer. As apresentações estão canceladas.

A assessoria do evento informou ao R7 que Fagner não corre risco de morrer e que está dando toda a assistência necessária ao artista. Uma tomografia feita assim que o arista chegou ao centro médico informou que Fagner sofreu uma lesão cervical. Ainda não há previsão de alta. O diretor do Festival de Teatro de Curitiba, Leandro Knopfholz, passou a noite no hospital com o jovem, de quem é amigo.

O Festival de Teatro de Curitiba divulgou a seguinte nota na manhã desta quarta (26). Leia na íntegra:

“Em relação ao acidente ocorrido nesta terça-feira (25/03), a produção do Festival de Curitiba informa:

O humorista Fagner Zadra estava participando como convidado do evento de abertura.

Por uma fatalidade, foi atingido por uma peça alegórica da decoração, construída em isopor, que estava suspensa sobre a pista. A peça se desprendeu de seu suporte e atingiu o ator. Naquele momento, poucas pessoas estavam no local, uma vez que já havia sido iniciada a solenidade de abertura numa área ao lado, separada por arquibancadas.

Zadra recebeu imediatamente os primeiros socorros de paramédicos de plantão no evento. Foi conduzido então até uma ambulância, onde os procedimentos médicos tiveram continuidade. Segundo informações dos médicos que o atenderam, o quadro não era grave, mas inspirava cuidados. Por precaução ele foi levado de ambulância até o Hospital Evangélico.

Zadra foi acompanhado por amigos e membros da sua produção, além de representantes do Festival de Curitiba.

No Hospital Evangélico, exames apontaram que a lesão era mais grave do que inicialmente havia sido diagnosticado. O humorista havia sofrido uma lesão na coluna cervical.

Ao ser informado do acidente, o diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz, que é amigo de Zadra, se dirigiu ao Hospital Evangélico. Com suporte do Festival, o comediante foi removido para o Hospital Marcelino Champagnat. No local passou por uma cirurgia , da qual se recupera. É preciso aguardar as próximas horas pela evolução do quadro dele para ser feito um prognóstico.

Em sua 23ª edição, com mais de 4.000 espetáculos apresentados neste período, o Festival de Curitiba jamais havia registrado um incidente como este. A segurança de artistas, produção e público de todos seus eventos sempre foi preocupação prioritária.

Produção – Festival de Curitiba”

 

Leia a cobertura completa do R7 no Festival de Teatro de Curitiba!

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    Desejo que Fagner se recupere prontamente!

  2. vanderlei dos santos disse:

    zadra volta para nos alegrar vc faz muita falta no grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *