Teatro Documentário faz intervenção em feira de SP onde bolivianos seriam vendidos por R$ 1.000

Feira boliviana da rua Coimbra, no bairro Brás, em São Paulo – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Os integrantes da Cia. Teatro Documentário realizaram uma intervenção artística neste sábado (12), na feira boliviana da rua Coimbra, no Brás, em São Paulo.

A ação fez parte do projeto Fomento ao Teatro de São Paulo.

A obra abordou aspectos da vida dos imigrantes bolivianos na cidade, como a exploração de sua mão de obra em confecções e a saudade do país de origem.

Muitos bolivianos que passavam pela feira, assim como brasileiros, pararam para ver a performance, que foi feita em um “portunhol” improvisado pelos artistas.

Em fevereiro deste ano, a feirinha da rua Coimbra virou notícia com o fato de um homem tentar “vender” dois imigrantes bolivianos por R$ 1.000 cada um.

Estima-se que a população de bolivianos em São Paulo chegue a 300 mil habitantes, dos quais apenas cerca de 70 mil são registrados oficialmente.

Cia. Teatro Documentário na ação na feira boliviana do Brás, em São Paulo – Foto: Divulgação

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Phillipe disse:

    Tive de ler duas vezes o texto e confesso que senti um nó na garganta ao saber da venda dos bolivianos. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, ajude essas pessoas! É por situações como essa que os grupos de Direitos Humanos não podem acabar!

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Phillipe, é vergonhoso o que São Paulo faz com os bolivianos. E as autoridades fingem que não se passa nada. O teatro precisa mesmo tocar o dedo nesta ferida. Como assim, vender pessoas em pleno 2014? É realmente de chorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *