EAD celebra 66 anos com 7 peças grátis na USP

O ator Rafael Lozano, na peça Zucco, que abriu a Mostra de Teatro da EAD na USP – Foto: Bob Sousa

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Fotos de BOB SOUSA

Começou nesta segunda (28), com a apresentação da peça Zucco, dirigida por José Fernando Azevedo, a Mostra Teatral da EAD – Processos e Perspectivas.

Integram o projeto debates e sessões teatrais gratuitas promovidas pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo).

Juliana Belmonte, em cena de Zucco – Foto: Bob Sousa

As discussões são na própria EAD. Já as sessões teatrais ocupam o palco da Tenda Cultural Ortega y Gasset, instalada na praça do Relógio, no campus do bairro Butantã.

Esta é a primeira edição da mostra e celebra os 66 anos da EAD, que serão completados no próximo dia 2 de maio. O que a torna a mais tradicional escola teatral do Brasil.

O evento especial vai até 3 de maio. Ao todo, sete espetáculos serão apresentados: além de Zucco, também haverá A Pior Banda do Mundo, Mockinpó: Estudo sobre um Homem Comum, O Homem Feio, Strangenos, Cartas a Madame Satã, ou Eu me Desespero sem Notícias Tuas e Cenas para Usar Luvas.

Entre os debatedores convidados, estão nomes como Luiz Fernando Marques, Cristiane Paoli-Quito, Tiche Vianna e Georgette Faddel, todos com antiga relação com a instituição.

O diretor da EAD, José Fernando Azevedo, diz que a ela é o espaço de “encontro entre tradição e invenção”. É este choque sempre inquieto que está sendo exibido no palco.

Conheça a programação completa da Mostra Teatral da EAD!

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Parabéns, EAD! Já está na Melhor Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *