Cia. Depois do Fim vê dilema da despedida e cria De Tudo Aquilo que Eu Fiz Apenas para te Dizer Adeus

Peça com egressos da Escola Livre de Teatro discute a dificuldade do adeus – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Quando uma turma de escola de teatro chega ao fim sempre é um dilema: o que fazer? A turma 14 da Escola Livre de Santo André, que se formou após a confusão que a escola viveu no ano passado, com um quase fechamento abrupto, conseguiu a façanha de pegar o diploma e uma parte resolveu criar a Cia. Depois do Fim.

Em pauta no palco, o dilema da despedida, neste mundo repleto de relações velozes e líquidas, como define Zigmunt Bauman, um dos papas do pensamento pós-moderno.

Como dar fim a um ciclo? Questionamentos viraram peça de teatro na Casa Livre – Foto: Divulgação

O resultado é a peça De Tudo Aquilo que Eu Fiz Apenas para te Dizer Adeus, com direção de Luiz Fernando Marques, o Lubi, do Grupo XIX. O nome lembra o de outra montagem dirigida que contou com colaboração de Lubi, Aquilo que Meu Olhar Guardou para Você, do grupo Magiluth, de Pernambuco.

Thiago Antunes, da Cia. 8 Nova Dança, faz a co-direção e Fabricio Zavanella, da Cia. do Mofo, a direção musical. Estão em cartaz na Casa Livre, na Barra Funda [veja serviço ao fim], a convite de Cibele Forjaz.

A obra é fruto de um ano de pesquisa. Nos primeiro seis meses, viram filmes e leram textos sobre a temática da despedida. Depois, se concentraram na criação da peça, coletiva.

Dos 26 aprendizes só restaram seis no grupo: Binho Cidral, Filipe Ramos, Leonardo Henrique, Natália Nery, Rodrigo Polla e Romário Oliveira. Dizem que o trabalho “é fruto de um convívio diário, de descobertas, criações, lutas, onde rimos, choramos e nos demos as mãos”.

De Tudo Aquilo que Eu Fiz Apenas para te Dizer Adeus
Quando: Sábados, 21h; domingos, 20h. Até 15/6/2014
Onde: Casa Livre (rua Pirineus, 107, metrô Marechal Deodoro, São Paulo, tel. 0/xx/11 3257 6652)
Quanto: R$ 16
Classificação etária: 14 anos

 

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *