Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Peça Sala de Estar tem seis segredos revelados ao público – Foto: Marco Aurélio Olímpio

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Conta tudo!
O Grupo Sobrevento estreia nova peça em 19 de julho em São Paulo. Sala de Estar fica em cartaz até 31 de agosto, em sua sede, na rua Coronel Albino Bairão, 42, na Mooca. E o melhor: de graça. Sábado e domingo, 18h e 20h. Em cena, seis atores revelam seis segredos inconfessáveis. Promete que não conta pra ninguém!

Agenda Cultural

A atriz Samira Lochter conseguiu ingresso para ver o novo espetáculo de Bob Wilson – Foto: Miguel Arcanjo Prado

Correria
Muita gente tentou. Mas nem todos conseguiram comprar entradas para a nova peça de Bob Wilson em São Paulo.

Frenesi
Todo mundo quer ver o bailarino russo Baryshnikov e o astro de Hollywood Dafoe no palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. Tem gente que está até passando mal.

Ufa!
A quem interessar possa, após árdua luta, a atriz Samira Lochter conseguiu seu ingresso para ver The Old Woman – A Velha. Parabéns.

O diretor
Mudança de planos. Agora é Fabio Mazzoni quem vai dirigir a nova peça da diva cubana Phedra D. Córdoba. Vai dar o que falar…

Rita Gutt como Sally Bowles no musical Cabaret, com direção de André Latorre – Foto: Eduardo Enomoto

A vida é um Cabaret, meu bem…
A atriz Rita Gutt, que canta melhor do que muita gente importante por aí, voltará a interpretar a diva Sally Bowles. O musical Cabaret volta em agosto no Espaço Cia. do Pássaro, no centro de São Paulo. O primeiro mês da temporada será com o mesmo elenco que fez sucesso na montagem um ano atrás, aquele que tinha filas gigantes na porta do Teatro Ruth Escobar.

Riso farto
A comédia Manual da Bisca volta ao cartaz para terceira temporada em São Paulo no dia 24 de Julho. Na estreia, vai comemorar a centésima apresentação. Ficará até 9 de outubro, no Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, sempre às quintas, 21h. Mais de 60 mil pessoas já viram o espetáculo.

Festa julina
A Casa Cult, que anda arrebentando em Ipatinga, no Vale do Aço Mineiro, faz seu primeiro arraial neste sábado (12). Começa às 19h, em frente ao  Teatro Zélia Olguin (av. Itália, 1.890, Cariru, Ipatinga). Se a coluna pudesse, marcava presença.

Cléo De Páris diz que, após torcer contra o Brasil, pode fazer vilã na TV – Foto: Bob Sousa

A malvada 1
A atriz Cléo De Páris torceu tanto contra o Brasil na Copa que deu certo. O País tomou de 7 a 1 da Alemanha e ficou fora do título do Mundial. Agora, ela diz que já está preparada pra fazer sua primeira vilã televisiva.

A malvada 2
Falando nisso, Cleozinha está com Marilyn Monroe na cabeça. E cita a diva hollywoodiana: “Tenho pecados, mas não sou o diabo. Sou boa, mas não um anjo”. Danada.

A atriz e diretora Juliana Sanches: nada de rivalidade entre Brasil e Argentina – Foto: Divulgação

Viva a América Latina 1
Sobre o fim de semana de Copa, Juliana Sanches, atriz e diretora do Grupo XIX de Teatro, manda avisar: “Vou torcer muito para o Brasil no sábado. E, domingo, torcerei para a Argentina”. Faz muito bem.

Viva a América Latina 2
Julianinha está dirigindo um novo espetáculo do XIX sobre a América Latina, com estreia prevista para setembro. Vai se chamar América Vizinha. Aguardemos.

Mi Buenos Aires Querido
A quem está com ódio mortal da Argentina, porque nos ultrapassou em nossa própria Copa, o ator Tadeu Ibarra tem uma opinião inquestionável: “Essa rivalidade toda é mentira que eu sei… Na primeira promoção da Gol vai todo mundo pra Buenos Aires tomar vinho, comer alfajor e dançar tango”. Alguém duvida?

0800
A temporada da peça Reino, no Teatro do Sol, em Santana, é grátis no mês de julho.

Oh, Minas Gerais!
A frase é de Josie Jerônimo, jornalista mineira radicada em Brasília e que sabe tudo de tudo: “Mineiro é tão bairrista, mas tão bairrista, que usa o jingle da Rádio Itatiaia como toque do celular”.

Emilio Dantas: nome foi aprovado pelos pais de Cazuza para o musical – Foto: Divulgação

Cazuzado 1
O diretor João Fonseca diz que não teve dúvidas em escolher o ator Emílio Fonseca para viver Cazuza, no musical que estreia dia 18 no Teatro Procópio Ferreira. “Desde o começo, achava que ele era o ator ideal”, confessa.

Cazuzado 2
Apesar da resolução do diretor, o nome precisou passar pelo crivo de João e Lucinha Araújo, pais de Cazuza. Em tempo: o musical foi a última grande homenagem ao filho que o pai do músico viu, ainda na temporada carioca. Ele morreu em novembro do ano passado. Pai e filho verão do céu a estreia paulistana.

Bate cabeça
O ator Vinicius Piedade encarna um publicitário que perde a memória até o fim do mês no monólogo Identidade (…). No Teatro da Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis. Sábado, 20h30, e domingo, 18h30. Entrada a R$ 40 a inteira. Estão todos convidados.

Força e dor
Nenhuma forma de amor pode ser proibida. Quem vê o espetáculo de dança Bent – O Canto Preso fica por dentro disso de uma forma mais do que poética. A coreografia da Cia. Carne Agonizante tem no palco uma contundente mistura de nazismo e homossexualidade. De 17 de julho a 3 de agosto, no Kasulo, que fica na rua Souza Lima, 300, na Barra Funda, em São Paulo. E o melhor: é de graça e tem sessão quinta, sexta e sábado, 21h, e domingo, 20h. Vai, gente!

Guerra, homossexualidade e nazismo: temas fortes na dança da Cia. Carne Agonizante – Foto: FK

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Flavio Freitas disse:

    “A quem interessar possa, após árdua luta, a atriz Samira Lochter conseguiu seu ingresso para ver The Old Woman – A Velha. Parabéns.” Não me interessou nada!

  2. Phillipe disse:

    O que deu na Cléo? Como ela está malvada!
    A Juliana Sanches tem um sorriso bonito, luminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *