Globo joga culpa do fracasso do Brasil na Argentina

Bonner bufa na bancada do Jornal Nacional após Argentina chegar à final – Foto: Reprodução/Globo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O espetáculo foi deplorável. Com o mocinho da história se revelando vilão para seus fãs, desmontando sonhos e expectativas de glória.

A seleção brasileira encerrou, neste sábado (12), sua participação na Copa do Mundo do Brasil 2014 de forma deplorável. O quarto lugar depois de deixar a Holanda fazer 3 a 0 já nem assustou a cansada torcida brasileira que viu, na terça (8), seu país perder de 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais do Mundial.

O que chama a atenção nos últimos dias, tanto quanto nossa vergonhosa seleção, é o intuito da Globo em jogar parte da culpa da mediocridade apresentada pelo nosso futebol nas costas da Argentina. Mesmo que isso não faça nenhum sentido.

A tática da Globo, que detém os direitos de transmissão do futebol brasileiro, é clara: empurrar a revolta que brasileiros estão tendo de sua própria seleção para os hermanos. Assim, tenta preservar o que ainda sobra de seu bem precioso, com o qual tanto dinheiro ganha. Para não perder seu público cativo, a Globo faz a baixeza de culpar que não tem culpa nenhuma.

Nestes últimos dias, a emissora, parceira de longa data da CBF e da Fifa, passou dos limites em atuações questionáveis de sua equipe. No dia em que a Argentina foi classificada, como noticiou a colunista do R7 Fabíola Reipert, o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, rompeu o padrão do próprio noticiário que afirma ser imparcial, ao emitir opinião clara sobre uma notícia sem usar o formato de editorial. Usou seu espaço privilegiado para dizer, como se estivesse em uma mesa de bar, que não gostou da Argentina ter chegado à final. Sua colega de bancada, Patrícia Poeta, no mesmo dia, seguiu seu editor-chefe, e abriu o JN dizendo: “A dor de nossa derrota é agravada por nossos rivais”.

Como bem observou o colega jornalista Mauricio Stycer, a Globo manipulou, inclusive, a fala de nosso craque Neymar, quando, para surpresa da emissora, ele afirmou que vai torcer para a Argentina ganhar a Copa do Brasil, porque é amigo de Messi e Mascherano. O mesmo Jornal Nacional editou a fala para que parecesse exatamente o contrário do que ele disse.

Afinal, na visão da Globo, o vilão da Copa não é nossa fraca seleção, tampouco seu técnico, Felipão, desde o começo colocada por ela nos papéis de mocinhos. A emissora já escalou há muito tempo o malvado desta história: a Argentina. E, pelo jeito, não pretende mudar seu roteiro do espetáculo às vésperas de cair o pano.

Holanda faz o segundo gol em cima do Brasil em Brasília, neste sábado (12); final foi de 3 a 0 para os europeus, o que nos deixou no quarto lugar da Copa realizada em nossa casa – Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. danilo disse:

    eu acho que isso é uma vergonha as besteiras que somos obrigados a ouvir no jn

  2. rogelio disse:

    a globo manipula o povo, e o povo infelizmente por falta de boa educação vai na corrente da globo

  3. rogelio disse:

    a globo manipula o povo, e o povo infelizmente por falta de boa educação vai na corrente da globo

  4. PAULO CATALDO disse:

    TODO INCOMPETENTE TEM SEMPRE UM LEQUE DE DESCULPAS PARA SEU PRÓPRIO FRACASSO E NÃO É DIFERENTE COM A SELEÇÃO BRASILEIRA.

  5. Alexandre disse:

    Meu amigo, isso se chama rivalidade. Eu sou Alemanha desde pequeno. Vc nunca vai ver um flamenguista torcendo pela vitoria do vasco, e nem um corinthiano torcendo pela vitoria do palmeiras, etc. Se a copa fosse fora do BRasil, poderia até ser que torcesse pela argentina, mas, aqui no Brasil, nunca. Hj vou gritar: é tétra….é tetra…kkkkkkk

    • wilson disse:

      Vou torcer para argentina só para avergonha ser maior ainda. Os hermanos farão festa em pleno maraca. E digo mais o Messi vai arrebentar.

  6. Josiane Souza disse:

    Absurdo, só pode ser compra da ministra alemã que está no Brasil, enquanto os atores globais que estão na Argentina estão sendo tão paparicados , nós aqui ojerizamos com os hermanos, que vergonha meu Deus.

  7. Rafael disse:

    Nossa.. forçado demais isso ai.

  8. washington luiz disse:

    esse ultrapassado jornal nacional não existe tremendos jornalistas sem personalidades esse tal de william cata bananeira juntamente com essa poeta do lixo cbf e fifa já chega de vender os direitos dos jogos pra rede globo basta chegou teu fim globo do mal

  9. denilson disse:

    rede globo,band e seleçao brasileira sao 3 lixos,

  10. Paulo. disse:

    Eu não sei que é pior o Brasil perde, ou ter que atura o Galvão narrando fogos.Isto sim tem afastado o telespectadores.

  11. ayres batista campos disse:

    sempre a rede globo não querendo engolir seu fraço com sua mídia pode mas sempre foi assim ela se intrometendo nos meios da sociedade pra nos envergonha

  12. Phillipe disse:

    Manipulação vergonhosa. Sem mais a comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *