Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Vinícius Piedade celebra dez anos de espetáculo no CCSP – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Multiartista
O ator Vinícius Piedade comemora os dez anos da peça Carta de um Pirata, que já fez 700 sessões Brasil afora. Entre 15 e 17 de agosto fará apresentações gratuitas no Centro Cultural São Paulo. Polivalente, Piedade assina texto, direção, dramaturgia, coreografia, iluminação e atuação solo da peça. Haja fôlego!

Agenda Cultural da Record News

Coitada da cultura
Depois de declarar que o foco do Vale Cultura seriam o teatro, os livros e a música, agora a ministra da Cultura, Marta Suplicy, diz que o dinheiro poderá ser gasto para pagamento de TV por assinatura no futuro.

Falha
É um martírio para um cadeirante entrar e se acomodar no novo Teatro J. Safra, na Barra Funda.

Gisele Frade entrou para peça no Teatro Cemitério de Automóveis – Foto: Divulgação

Mergulho no underground
Gisele Frade, que integrou o elenco da primeira versão de Chiquititas, no SBT, e também marcou época em Malhação, na Globo, acaba de entrar para o elenco do espetáculo Cadafalso. Toda quarta, 21h, no Teatro Cemitério de Automóveis, em São Paulo. Está toda feliz.

Quem não tem colírio…
A marca de óculos Triton Eyewear, que patrocina Cadafalso, sorteia uma peça para o público a cada apresentação. O povo adora.

Filhas de imigrantes bolivianos se vestem de roupas típicas no Memorial – Foto: Miguel Arcanjo Prado

Festança andina
A comunidade boliviana de São Paulo, que já tem 300 mil imigrantes de nosso vizinho andino, faz festa no Memorial da América Latina neste sábado (9) e domingo (10) para celebrar a Independência da Bolívia. Com muito folclore e barraquinhas de comidas típicas. A entrada é dois quilos de alimento não perecível.

Por quê?
As crianças vivem querendo saber o motivo de tudo. A peça Por quê?, da Cia. Cênica, foca justamente nesta eterna dúvida dos pequeninos. Terá sessão grátis pelo Circuito SP de Cultura, no dia 17 de agosto, às 16h, com entrada gratuita. Vai, gente.

Belezura
O projeto Circuito SP de Cultura pretende integrar todas as regiões de São Paulo por meio das artes. Até o fim do ano, serão mais de 1.000 atrações. Que beleza!

A atriz Gilda Nomacce: convite para apresentar festival cinematográfico – Foto: Divulgação

Mestre de cerimônia
A atriz Gilda Nomacce, que está arrebentando na peça Gostas D’água em Pedras Escaldantes, foi convidada para apresentar o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, entre 20 e 31 de agosto. Poderosa. Saiba mais sobre o evento.

Escuridão
Depois que repercutiu na imprensa o fato de não haver feito o pagamento de artistas dentro do prazo acordado, a direção do FIT Rio Preto decidiu não mais convidar jornalistas para cobrir o tradicional festival teatral do interior paulista. O Sesc São Paulo não é mais parceiro do evento, agora capitaneado apenas pela Prefeitura de São José do Rio Preto. A 14ª edição acontece de 21 a 30 de agosto longe dos holofotes da imprensa nacional. Uma pena.

Eliana Rocha: temporada musical no Teatro Guarany de Santos – Foto: Divulgação

De volta ao lar
A atriz Eliana Rocha, a Luz Divina da série Pé na Cova, de Miguel Falabella, faz os últimos ensaios do espetáculo musical Todo Sentimento. A montagem sobe ao tradicional palco do Teatro Guarany, em Santos, terra natal da atriz, nos dias 15 e 16 de agosto. O ingresso custa R$ 60, mas quem comprar antecipado até o dia 14 de agosto paga só R$ 30. Coisa boa.

Será?
“O paulistano é, antes de tudo, um egoísta”. A frase foi proferida nesta semana pela dramaturga Michelle Ferreira, da peça Sit Down Drama. Causou polêmica, é claro. Falando nisso, a obra encerra temporada no domingo (10), no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo.

Bilheteiro
Não se espante em ser atendido na bilheteria por um rapaz barbudinho no novo Theatro NET São Paulo, onde estreia o musical O Grande Circo Místico no próximo dia 14. Trata-se do dono do espaço, Frederico Reder. Esperto, sabe que é o olho do dono que engorda o gado.

Cléo De Páris: fora dos palcos, ela frequenta a cena cultural paulistana – Foto: Divulgação

Aprovado
Cléo De Páris, a musa maior da praça Roosevelt, aproveita que não está em cena com seu grupo Satyros para frequentar a cena cultural paulistana. Tem ido muito ao cinema e ao teatro. Outro dia, foi ver E Se Elas Fossem para Moscou, no Sesc Belenzinho. Saiu por aí dizendo que é “delicado, forte e ousado”.

Violência na Roosevelt
O crítico teatral Michel Fernandes foi assaltado, nesta semana, na praça Roosevelt. Como Michel é cadeirante, desconhecidos ofereceram para ajudá-lo a entrar em um táxi e ele acabou sendo furtado. Os larápios levaram o laptop e a carteira do jornalista. Um absurdo. Michel, sempre com pensamento positivo, preferiu superar o episódio deprimente e declarou: “Não perdi a vida nem quem gosto. Sou um cara de sorte”. A coluna é solidária ao colega.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Phillipe disse:

    1. Viva a Bolívia e seu povo aguerrido!
    2. Achei péssima a declaração de Marta Suplicy. Um verdadeiro balde de água fria. Sinceramente, depois perguntam por que há gente que é contra o Vale Cultura. Teoricamente, isso seria para aquecer a produção cultural, mas, se for para pagar TV por assinatura, é realmente um gasto público desnecessário e que deve ser banido. TV por TV, que se veja a TV aberta. Que esse dinheiro seja então investido em bibliotecas ou em editais relativos a produções teatrais.

  2. Marta disse:

    Obrigada Miguel por cobrir e nos mostrar a festa boliviana no Memorial.
    Pelo que vi no teu blog esta completo dos acontecimentos no âmbito cultural continua assim e te desejo SUCESSO, SUCESSO SEMPRE.

  3. france de Assis disse:

    Eu ainda nao assistir, pretendo assistir, e opinar, sou ator e diretor de teatro, me passe mais informaçoes sobre a peça, um bj a todos e ate mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *