Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

 

Cena da peça Elefante, do Rio, que integra o Cena Contemporânea, em Brasília – Foto: Phillip Lavra

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Teatro no Planalto Central
O Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília está dando o que falar em sua 15ª edição. Neste domingo (24) e segunda (25), sempre às 21h, tem a montagem Elefante, do Rio, com a Probástica Cia. de Teatro, no Teatro Funarte Plínio Marcos. O evento vai até dia 31 de agosto com 23 peças na programação.

Encontro marcado
Fred Bottrel, jornalista e ator que acompanha de perto o evento, já tem uma história para contar do Cena Contemporânea 2014: “Helena e Jesus, arquitetos espanhóis radicados na Holanda, perdidos na saída do teatro, no CCBB, imaginavam como voltariam para o hotel. Aceitaram carona no taxi que eu havia pedido. Carol, moradora da Asa Norte, completou o bonde. Papo divertido até o Setor Hoteleiro Norte; encontro animado, inusitado e feliz. Se a vida é a arte do encontro, e o teatro é a metáfora da vida, viva o Cena Contemporânea! Viva Brasília”. Viva.

O teatro e a cidade
O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos promove na próxima quarta (27), às 20h, em sua sede, em São Paulo, o debate A Cidade que Queremos. Em pauta, a fase difícil que muitos teatros paulistanos estão passando por conta da especulação imobiliária. Cada debatedor terá 15 minutos para expor seu ponto de vista sobre o assunto. A plateia poderá participar também da discussão. A metrópole agradece.

Clique
Vai ter gente doidinha para fazer pose na Baixada Santista. Porque acontece entre 26 de agosto e 3 de setembro o 3º Eco – Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos, em Santos, litoral paulista. O projeto é uma parceria entre o Sesc São Paulo e o Estúdio Madalena e reúne 20 coletivos fotográficos. O evento é parceiro do Mirada, o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, que começa no dia 4 de setembro e vai até o dia 13 do mesmo mês.

Regina Duarte, com a filha Gabriela e os netos: ida ao teatro em São Paulo – Foto: Thiago Duran/AgNews

Cinderela
Regina Duarte foi com a filha Gabriela e os netos assistir ao musical Cinderela, no Teatro Bradesco, em São Paulo, no último fim de semana. Até selfie com elenco tiraram. E posaram para a coluna, é claro.

Falando nisso
Gabriela Duarte estará em breve no palco do Teatro Anchieta do Sesc Consolação, em São Paulo.

Liberdade
Christian Chávez, o ator mexicano que integrou o grupo RBD, falou à coluna sobre ser verdadeiro com seu público em relação à sua sexualidade: “Cada um tem de tomar sua decisão. Mas, acho que, depois que você a toma, é uma liberação. É uma liberdade que tem um preço, sim. Mas, pouco a pouco, vamos mudando a forma de pensar das pessoas”. Está coberto de razão. Leia a entrevista completa.

Lidiane Shayuri levou sua filha, Sarah, para ver A Saga de Dom Caixote, no Teatro Alfa – Foto: Divulgação

Pequena Sarah
Apresentadora da Record News, Lidiane Shayuri levou sua filha, a pequena Sarah, para ver A Saga de Dom Caixote, no Teatro Alfa, em São Paulo. Como o nome indica, a peça é inspirada no clássico Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. A menina ficou encantada, como conta a mamãe coruja à coluna. “Os atores interagem com a plateia e gostamos bastante. A Sarah gargalhou alto em vários momentos com as trapalhadas dos personagens”, revela Lidiane.

Teatro sem idade
Falando em pequeninos, começa neste sábado o Festival Internacional de Teatro para Bebês em São Paulo. A promoção é do Grupo Sobrevento. Veja a programação. As mamães e os papais já estão empolgados para levar a criançada. Coisa boa.

Laila ou Elis?
Laila Garin, protagonista de Elis, a Musical, mostrou que é mulher inteligente na última Entrevista de Quinta. Não leu? Ainda dá tempo!

Peça infantil O Beco dos Gatos pede doação de ração para gatinhos abandonados – Foto: Divulgação

Adote um gatinho!
A peça infantil O Beco dos Gatos resolveu entrar na campanha da ONG Adote um Gatinho. Encerrando temporada no MuBe Nova Cultural neste sábado (23), às 15h, a peça já foi vista por mais de 20 mil pessoas. Além disso, a produção pede que os espectadores levem um quilo de ração para gatos, para doação a gatinhos abandonados. Que graça.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

ssss

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Regina é uma pessoa muito educada e agradável. Algumas atrizes deslumbradas com a fama deveriam tomar conselhos de postura com ela. Se a fama é inebriante para alguns, os conselhos de uma pessoa mais experiente são de grande valia. Ostentando o título de “Namoradinha do Brasil” até hoje, Regina poderia ser como muito(as), aparecendo com um ar permanentemente “blasé”, mas olhe só a foto: o sorriso sincero mostra a belíssima característica de humanidade dessa artista. Não é à toa que é tão querida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *