Domingou: Baby do Brasil, Pedro Baby e o DNA

Baby do Brasil e o filho, Pedro Baby, no palco: ele trouxe a mãe de volta a todos nós – Foto: Bárbara Almeida

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Baby do Brasil no palco ainda é uma menina que dança até o sol raiar. Tem uma energia única, aquela aura carismática que faz com que o público sempre a queira bem. E que bom é vê-la de volta aos palcos, cantando aquelas canções fundamentais ao lado do filho, Pedro Baby, e de uma banda fantástica.

Idealizador do projeto, Pedro tem uma guitarra potente como a do pai, Pepeu Gomes. E Baby fez questão de dedicar ao ex-marido e pai de seus seis filhos o show realizado neste sábado (30), no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiro. Chamou o filho de DNA presente de Pepeu, a quem definiu de “um dos artistas mais talentosos deste País”.

É claro que Baby também falou de sua nova fase, evangélica. Contou como pediu a Deus orientação para voltar a cantar as canções de seu passado de contracultura. Disse que fez jejum de 80 dias, subiu ao monte (em Nova York, é claro) e ouviu a aprovação divina para o projeto.

O filho é cuidadoso com a mãe. Deixa Baby à vontade para ser Baby, neste reencontro do passado com o futuro. E a plateia também.

Generosa, a cantora coloca o filho em pé de igualdade consigo e, em um momento, diz que vai fazer backing vocal para ele.

Baby faz arroubos vocais, samba, dança, se comunica com o público, tira o comportado paulistano da cadeira do teatro. Faz todo mundo ser jovem outra vez. Porque ela exala uma juventude eterna. Juventude esta que independe de seus 62 anos cronológicos ou da fé que professa no palco ou fora dele. Baby é nome fundamental da música popular brasileira. E tê-la de volta aos palcos é uma delícia. É como voltarmos todos ao paraíso, sem pecado e sem juízo. Viva Pedro Baby. Viva Baby do Brasil.

*Miguel Arcanjo Prado é jornalista e gosta de um auê com você. A coluna Domingou, uma crônica semanal, é publicada todo domingo no blog Atores & Bastidores do R7.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *