“Este é o meu momento”, diz Tiago Abravanel

Tiago Abravanel, em Eclético: Xuxa, Amy Winehouse, Freddie Mercury e o avô Silvio Santos – Foto: Adriano Fagundes

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Na primeira década do século 21, o então menino Tiago Abravanel gostava de transitar pelos bastidores do Teatro Imprensa, na Bela Vista, em São Paulo.

A tradicional sala paulistana, que fechou as portas em 2011, era comandada pela produtora teatral Cintia Abravanel, sua mãe e filha primogênita do apresentador e empresário Silvio Santos, dono do espaço.

Foi no cotidiano de convivência diária com artistas na coxia que Tiago Abravanel tomou gosto pela coisa. E resolveu que seu caminho era o palco.

A chance de ouro veio em 2011, quando passou no teste para viver Tim Maia no musical Tim Maia – Vale Tudo, de João Fonseca com texto de Nelson Motta.

Sua interpretação arrebatadora do cantor rebelde conquistou o público e o catapultou à condição de artista de sucesso nacional.

Diante do vozeirão demonstrado no musical, ele resolveu seguir agora os passos na música. Tiago acaba de lançar seu primeiro clipe, Eclético, no qual brinca com personagens ícones da cultura pop brasileira e mundial.

Montou um show com 40 músicas. Como o nome da turnê indica, amarras é o que ele não tem. Jogou no mesmo liquidificador musical sucessos de Tim Maia, como Acenda o Farol, Vale Tudo e Descobridor dos Sete Mares, a outros hits, como O Amor e o Poder, de Rosana, Pro Dia Nascer Feliz, de Cazuza e até Canto da Cidade, de Daniela Mercury.

O primeiro show está marcado para o Rio, em 3 de outubro. Mas já fechou datas em Belém do Pará (10/10), Brasília (31/10), Goiânia (01/11), Curitiba (06/11) e Porto Alegre (07/11). Em sua São Paulo natal ele só chega em 15 de novembro.

Bem empresariado, Tiago ainda negocia shows em Natal, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Florianópolis e cidades do interior de São Paulo como Paulínia, Ribeirão Preto e Campinas.

O neto de Silvio Santos se apresentou neste domingo em Nova York, no Brazilian Day, ao lado de estrelas como Ivete Sangalo. Pelo jeito, o menino tem caminho longo a trilhar. E sabe muito bem disso.

— Esse é o meu momento agora, o momento de cantar. Estou ouvindo música como nunca, vivendo música, aprendendo música, me encontrando com gente que faz e vive de música. É uma arte especial, porque a música pontua de formas diferentes todos os momentos da vida de todo mundo.

Tiago Abravanel: “música é especial porque marca a vida de todo mundo” – Foto: Adriano Fagundes

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. rafa disse:

    tiago voce eo maior talento de todos os tempos parabens.quando e que voce vai lançar a seu perfume jequiti.varios fans seu ja procuraram por um perfume tiago abravanel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *