Cinco peças do Mirada sobem a serra rumo a SP

 

Pré-adolescentes falam texto de adultos na peça espanhola Matéria Prima: curtíssima temporada no Teatro Anchieta do Sesc Consolação nesta terça (9) e quarta (10) no Extensão Mirada em SP – Foto: Mário Zamora

Por MIGUEL ARCANJO PRADO*
Enviado especial do R7 a Santos

Não só os moradores da Baixada Santista podem ter acesso a peças do Mirada 2014, o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos.

A mostra, que vai até o dia 13 com 40 peças de 12 países, selecionou algumas montagens para subirem a serra e conquistarem palcos da capital paulista e de unidades no interior de São Paulo.

A partir desta terça (9) começa a programação do Extensão Mirada, com cinco diferentes peças até 21 de setembro em cinco unidades do Sesc São Paulo: Bom Retiro, Campo Limpo, Consolação e Pompeia, na capital, e São José do Rio Preto, no interior.

Estão na programação viajante as peças Matéria-Prima/Espanha (Sesc Consolação, dias 09 e 10/09), El Husar de la Muerte/Chile (Sesc Campo Limpo, dia 14/09), SPAM/Argentina (Sesc Bom Retiro, dias 17 e 18/09), El Vientre de la Ballena/Colômbia (Sesc São José do Rio Preto, dia 17/09); Sesc Pompeia dias 20 e 21/09) e La Imaginación del Futuro/Chile (Sesc Consolação, dias 24 e 25/09).

Os ingressos do Extensão Mirada custam de R$ 12 a R$ 40.

*O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Sesc São Paulo.

Leia a cobertura do R7 no Mirada

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja! 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Não sei o conteúdo da peça na qual pré-adolescentes falam textos de adultos, mas certamente esta deve ter recebido a correta fiscalização por parte das autoridades competentes. Confesso que não sou muito favorável ao ato. Não por achar que pré-adolescentes sejam incapazes. Ao contrário: eles estão com a cabeça em pleno funcionamento, não estão com a mente cansada como a dos adultos e provavelmente devem ter a memória melhor do que muitos adultos, pois a idade adulta nos traz o cansaço, o estresse e tudo isso afeta de alguma forma a memória. Não sou favorável mais porque tenho um caráter meio protetor com gente dessa idade. Penso que na vida adulta já há tanto drama que a adolescência deveria ser apenas para estudo e brincadeiras. Mas entendo essa realidade e sei que há atores talentosíssimos, nas categorias mirim e juvenil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *