O Retrato do Bob: Luciano Chirolli, homem do teatro

Foto de BOB SOUSA
Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Luciano Chirolli é nome respeitado dos palcos brasileiros. Mineiro de Poços de Caldas, fez de São Paulo sua terra. É formado pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo) e chamou a atenção logo em sua estreia profissional, na peça Leonce e Lena, clássico de Büchner dirigido por William Pereira em 1987. De cara, levou os prêmios Mambembe e Governador do Estado de melhor ator. Desde então, transita pelos principais mestres. Já viveu personagens criados por Brecht, Tchekhov, Ibsen, José Sanchis Sinisterra e Jodorowsky. E foi dirigido por Sergio Ferrara, Enrique Diaz, Maria Alice Vergueiro, Christiane Jatahy, Alexandre Reinecke e tantos outros. Agora, está indicado ao Prêmio Shell de melhor ator de 2014 por sua atuação em Gotas D’água sobre Pedras Escaldantes. Vez ou outra, dás as caras no cinema e na televisão, sempre de forma marcante. Mas seu lugar, mais do que todos os outros, é mesmo o teatro.

*BOB SOUSA é fotógrafo e autor do livro Retratos do Teatro (Editora Unesp). Sua coluna O Retrato do Bob é publicada no Atores & Bastidores do R7 toda segunda-feira, com grandes nomes dos palcos. Já às sextas, a coluna O Retrato do Bob sai no blog R7 Cultura, com personalidades do mundo cultural.

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Luciano Chirolli disse:

    Que homenagem bonita no dia de minha mãe Iemanjá.
    Só gratidão , querido Miguel Arcanjo
    Abração

  2. vânia disse:

    Lu bjs….

  3. Agnes Carvalho disse:

    Lucci querido!!! Pessoa extraordinária, de caráter ímpar e coração mais que especial! Puro Talento! Mesmo à distância, acompanho sua trajetória e, não posso desejar outra coisa, senão SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO!!!!! Beijos, amigo… com saudades!!!

  4. Phillipe disse:

    Bela foto. Brilha o azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *