Esparrama jorra poesia na secura de São Paulo

Em pleno Minhocão, público assiste à apresentação da peça Esparrama pela Janela – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O grupo Esparrama é uma das novidades mais prazerosas da cena teatral paulistana dos últimos tempos. Eles transformaram o árido Minhocão em uma imensa sala teatral ao ar livre nos dias de domingo, quando o elevado é utilizado como área de lazer pelos moradores do centro.

Em uma cidade cada vez mais mergulhada no caos, sobretudo diante da falta d’água aterrorizante, a poesia do Esparrama é um alento.

É no cenário urbano tão emblemático para São Paulo que eles fazem seu teatro em uma charmosa janela defronte ao horrendo viaduto com nome de ditador.

O sucesso foi instantâneo. O boca a boca e a grande acolhida do projeto na mídia garantiu média de 400 espectadores em cada sessão. Não custa nada lembrar que o Atores & Bastidores do R7 foi o primeiro espaço da grande mídia a noticiar o grupo.

Diante do êxito, o Esparrama já voltou às atividades neste 2015 desde o último domingo (1º), quando estreou seu novo projeto: Janelas do Minhocão, que recebeu recursos do Programa Rumos Itaú Cultural.

A ação artística é divida em três partes. A primeira é o Esparrama Amigos pela Janela, composto por seis apresentações de artistas convidados pelo grupo na janela do Esparrama, que acontecem nos próximos domingos, sempre às 16h, até 8 de março.

O mesmo espaço ainda vai abrigar a nova temporada do espetáculo já consagrado Esparrama pela Janela e ainda o novo espetáculo da trupe, O Menino que Mora no Minhocão.

Alguém duvida que vai ser um sucesso?

Veja o vídeo com a participação do Esparrama no programa Roberto Justus +, da Record:

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Phillipe disse:

    O vídeo não está visível.

  2. Phillipe disse:

    Obrigado por acrescentar o vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *