Afinal, Elvis morreu ou não morreu? Espetáculo questiona crendices no Sesc Belenzinho

 

Manual de Autodefesa Intelectual

Vicente Latorre e Fernanda Azevedo em cena do espetáculo – Foto: Divulgação

Do R7

Hoje é a última oportunidade para conferir o espetáculo Manual de Autodefesa Intelectual, da Kiwi Companhia de Teatro, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. A sessão será às 18h30, neste domingo (10).

O espetáculo, com direção de Fernando Kinas, fala sobre as “crendices” contemporâneas. Sabe aquelas coisas que “você não acredita e nem desacredita”? Então. A obra mistura reflexões filosóficas com números de mágica, numerologia, horóscopo e até a popular mídia empresarial.

As teorias da conspiração também têm vez no espetáculo como a misteriosa morte de Elvis Presley e até a chegada do homem à Lua. O elenco é formado por Fernanda Azevedo, Maíra Chasseraux, Maria Carolina Dressler e Vicente Latorre, além dos músicos Eduardo Contrera e Elaine Giacomelli.

Segundo o diretor Fernando Kinas, as superstições e o analfabetismo científico fazem com que muitas pessoas não apenas acreditem, mas organizem suas vidas a partir de explicações místicas e ficções.

— A confusão frequente entre opinião e conhecimento (doxa e episteme), os erros oriundos do pensamento circular e das relações inexistentes de causa e efeito, a presença ostensiva da fé no cotidiano, a tendência a aceitar premissas falsas como verdadeiras, a ausência da verificação das fontes, a aceitação passiva de argumentos de autoridade, entre outros procedimentos baseados na intuição, no senso comum, na mídia hegemônica e nas experiências imediatas e pessoais criam um ambiente propício ao engano e ao erro.

Manual de Autodefesa Intelectual
Quando: última chance domingo, 18h30.
Onde: Sesc Belenzinho (r. Padre Adelino, 1000, Belenzinho, São Paulo. Informações (11) 2076-9700)
Quanto: R$ 25
Classificação: 14 anos
Duração: 1h50

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *