Companhia teatral reflete sobre o velho e o novo enquanto celebra 25 anos

MundoMudo - Foto: JorgeEtecheber/Divulgação

MundoMudo reflete sobre o velho e o novo – Foto: JorgeEtecheber/Divulgação

A Cia Azul Celeste, de São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo, tem mil motivos para celebrar em 2015. Neste ano, ela comemora 25 anos de existência e dá melhor forma possível: nos palcos.

O grupo estreia, no próximo dia 27 de maio, o espetáculo MUNDOMUDO, no Teatro do Sesc Pinheiros, com direção de Georgette Fadel e dramaturgia de Cíntia Alves.

No espetáculo, os atores Jorge Vermelho e Henrique Nerys dão vida a dois palhaços que investigam a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea, mas não espere clichês. A atmosfera é cruel no picadeiro metafórico, cada um defende seu ponto de vista exibindo suas diferenças de poder.

A obra é inspirada no palhaço das obras de Samuel Beckett e também trata de assuntos como o isolamento, o aprisionamento e o abandono.

Antes de colocar o pé na estrada com 25 anos de existência, a companhia teatral chegou a cogitar um “recolhimento” no aniversário, mas decidiu, mais uma vez, colocar as coisas para acontecer, de acordo com Jorge Vermelho.

— Talvez nosso silencia não seria entendido. Foi então que decidimos investigar a relação humana por meio do não dito, as entrelinhas. Nesse mergulho surgiu a vontade de retomar a pesquisa sobre circo-teatro, pois a Cia. já havia investigado essa estética, o que resultou em dois trabalhos: O Céu Uniu Dois Corações, de 1991, e Coração Materno.

Georgette Fadel explica também a escolha por um tom sombrio.

— O que se vê em cena beira o grotesco e retrata as atrocidades da existência humana. O resultado foi uma peça de uma crueldade enorme, mas com uma plástica linda.Sorte a nossa que eles decidiram comemorar nos palcos.

MUNDOMUDO
Quando: Estreia dia 27 de maio, às 20h30. Temporada de quinta a sábado, às 20h30. Vai até o dia 4/6/2015.
Onde: Auditório do Sesc Pinheiros (R. Paes Leme, 195, Pinheiros. Telefone 0/xx/11 3095-9400)
Quanto: R$ 25
Classificação: 14 anos

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *