Fato curioso sobre a vida de Oscar Wilde vira mote de espetáculo

In Extremis - Foto: Divulgação

Do R7 

Em 1895, Oscar Wilde teria enviado um telegrama a uma amiga, contando que procurou uma cartomante. Faltava apenas umas semana para começar o julgamento que custaria a sua reputação, sua liberdade, sua família e em seguida sua vida.

Inspirado nessa história, o premiado autor Neil Bartlett escreve essa peça com trechos transcritos da obra do grande escritor Oscar Wilde aliados à sua escrita acertiva e ágil. In Extremis estreia dia 3 de julho no Viga Espaço Cênico. A direção éde Bruno Guida, com Daniel Infantini e Flávio Tolezani no elenco.

— Nunca saberemos o que de fato aconteceu naquela noite. Mas a história é muito boa para ser ignorada —comenta Bruno.

In Extremis teve sua estreia mundial no National Theatre, o teatro mais importante da Inglaterra, no ano de 2000 e ainda é inédita no Brasil.

Depois de criarem juntos o espetáculo The Pillowman – O Homem Travesseiro, Bruno Guida, Daniel Infantini e Flávio Tolezani repetem o formato e se dividem na equipe criativa para continuar a pesquisa sobre a linguagem de bufão iniciada no espetáculo anterior. Bruno traduziu o texto, idealizou o projeto e dirige a montagem, Daniel além de atuar, assina o figurino e a maquiagem. E Flávio, além de ator, também é o cenógrafo da peça.

O grupo busca uma atmosfera mística a fim de trazer a plateia para o jogo de adivinhação e mistério que faz parte da encenação de uma consulta exotérica. Os três artistas fizeram oficina com o hipnólogo Fábio Puentes para entender o caminho apontado por um especialista contemporâneo na ciência da hipnose.

In Extremis 
Quando: Estreia 3 de julho. Sextas, 21h30, sábados, 21h, domingos, 19h. Até o dia 30/8/2015.
Onde: Viga Espaço Cênico (r. Capote Valente, 1323, Pinheiro, São Paulo. Informações: 0/xx/11 3801-1843)
Quanto: R$ 40 a R$ 30
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos

 

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *