O Retrato do Bob: Angelo Brandini, cheio de graça

angelo_brandini_bob_sousa

Foto BOB SOUSA*

Texto BRUNA CRISTINA FERREIRA*

Angelo Brandini é o homem que revela o palhaço ou o palhaço que brinca de esconder o homem? Formado pela EAD (Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo), fez formação de palhaço na Itália, na França, Argentina, Inglaterra e Brasil. É autor e diretor de peças como Masmorra, Vagalum Tum Tum, Queluzminha, Senhor Dodói e Othelito. Atuou em espetáculos como Tio Vânia, Don Juan, O Avarento e O Banquete. Desde 1994, faz parte dos Doutores da Alegria, onde é coordenador nacional de criação. É produtor e ator do espetáculo Midnight Clowns. Atualmente, está com uma mostra do repertório de Shakespeare para crianças no Teatro Viradalata. Brandini é talento, é trabalho e é graça. Cheio de graça.

*BOB SOUSA é fotógrafo e autor do livro Retratos do Teatro (Editora Unesp). Sua coluna O Retrato do Bob é publicada no Atores & Bastidores do R7 toda segunda-feira, com grandes nomes dos palcos.

**BRUNA CRISTINA FERREIRA é repórter do Portal R7 e cobre o blog interinamente durante as férias do colunista e editor de cultura Miguel Arcanjo Prado.

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *