Cia. Maracujá celebra dez anos com peças grátis

Cena da peça O Buraco no Muro, que terá sessões grátis no Teatro Cacilda Becker - Foto: Cacá Diniz/Divulgação

Cena da peça O Buraco no Muro, que terá sessões grátis no Teatro Cacilda Becker – Foto: Cacá Diniz/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Conseguir completar dez anos de teatro é para se comemorar. Afinal, é uma arte na qual é preciso sobreviver diariamente.

Pois a Cia. Maracujá Laboratório de Artes conseguiu o feito. E vai celebrá-lo com uma mostra de peças de seu repertório no Teatro Cacilda Becker (r. Tito, 295, Lapa), em São Paulo.

São três obras infanto-juvenis com entrada gratuita: Rabisco – Um Cachorro Perfeito, O Buraco no Muro e E. Terra. Além de um espetáculo adulto, SPon, SPoff e SPend, a preço popular: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

A programação começa em 31 de julho e vai até 6 de setembro de 2015. O grupo foi criado por Sidnei Caria Benedito e investe em técnicas distintas, como o teatro de sombra e o stop motion.

Polêmica em Curitiba

A peça adulta, SPon, SPoff e SPend, teve estreia no Festival de Teatro de Curitiba deste ano e apresenta um grupo de moradores de rua. Na época, a obra causou rebuliço na capital paranaense, já que o público convidou moradores de rua para ver a peça, causando desconforto em parte do público presente no Teatro Bom Jesus. Um dos moradores de rua, visivelmente bêbado, até interagiu com a obra.

“A ideia é brincar com a relação de poder em uma situação na qual as pessoas não têm nada e vivem na miséria”, diz Sidnei sobre a criação da peça. Fica em cartaz às sextas e sábados, 21h, e domingo, às 19h. Atenção: haverá sessões grátis desta peça nos dias 7, 14 e 21 de agosto.

Três opções para as crianças

Para as crianças, Rabisco – Um Cachorro Perfeito, conta a história de um cãozinho desenhado que ganha vida, sempre aos sábados e domingos, às 16h, entre 1º a 9 de agosto.

Já O Buraco no Muro, também dedicada aos pequeninos, mostra três meninos viciados em internet e que descobrem a literatura, entre 15 e 23 de agosto, aos sábados e domingos, 16h.

Por fim, E. Terra mostra uma família de extraterrestres que está em treinamento para viver em nosso planeta, entre 29 de agosto e 6 de setembro, também aos sábados e domingos, às 16h.

Para as peças infanto-juvenis são distribuídos gratuitamente dois ingressos por pessoa sempre a partir de uma hora antes de a sessão começar.

SPpon, SPoff e SPend causou rebuliço no Festival de Teatro de Curitiba - Foto: Lina Sumizono/Clix

SPpon, SPoff e SPend causou rebuliço no Festival de Teatro de Curitiba – Foto: Lina Sumizono/Clix

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *