Rapidinhas Culturais

Para tristeza de Roger Waters, Gil e Caetano se apresentam nesta terça em Israel - Foto: Divulgação

Para tristeza de Roger Waters, Gil e Caetano se apresentam nesta terça em Israel – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Show polêmico
Roger Waters pediu que eles cancelassem, mas a dupla baiana não deu ouvidos. Acontece nesta fatídica terça-feira (28) o polêmico show de Caetano Veloso e Gilberto Gil, Dois Amigos – Um Século de Música, em Tel Aviv, Israel.

Turnê tupiniquim
Atenção, o show dos tropicalistas chega ao Brasil no dia 20 de agosto, em São Paulo, no Citibank Hall, onde tocam até o dia 23. Depois, se apresentam em Curitiba no dia 26, e em Porto Alegre no dia 28 de agosto. Corre, porque achar ingresso já é quase impossível.

1ª Marcha do Orgulho Crespo fez bonito pelas ruas de SP - Foto: Larissa Isis

1ª Marcha do Orgulho Crespo fez bonito pelas ruas de SP – Foto: Larissa Isis

#orgulhocrespo
A 1ª Marcha do Orgulho Crespo foi um sucesso em São Paulo, no último domingo (26). Era tanta gente bonita e conscientizada que dava até gosto. Basta ver o clique da fotógrafa Larissa Isis aí acima. A festinha depois, na Casa Amarela, foi dançante e inclusiva. Nota dez.

Anote na agenda
A exposição de Frida Kahlo chega ao Instituto Tomie Ohtake em São Paulo no dia 27 de setembro. Ficará em cartaz até 10 de janeiro de 2016. Vai ser um fuzuê.

Cinema latino
A festa de abertura do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o Festlatino, será nesta quinta (30), com a exibição do filme Ato, Atalho e Vento, do brasileiro Marcelo Masagão, na tenda-cine montada no Memorial da América Latina. O evento vai até 5 de agosto com 111 filmes de 17 países da América Latina. Além do Memorial, também acontecem sessões no Cineusp, na Cinemateca Brasileira, no Cine Sesc, no Cine Olido, no Reserva Cultural e no Espaço Itaú de Cinema. Programe-se.

Wanderlea faz show pela primeira vez no Tom Jazz, em SP - Foto: Divulgação

Wanderlea faz show pela primeira vez no Tom Jazz, em SP – Foto: Divulgação

Ternurinha
Wanderlea celebra os 50 anos da jovem guarda em show imperdível nesta sexta (30), às 21h, no Tom Jazz (av. Angélica, 2.331), em São Paulo. Esta é a primeira vez em se apresenta na tradicional casa de shows paulistana. Nunca é tarde para começar, né?

Cine infantil grátis
As crianças podem aproveitar a última semana de julho para curtir a Jornada de Férias na Biblioteca Pública Roberto Santos, zona sul de São Paulo, com sessões grátis de cinema. Nesta quarta (29), tem Malévola. Na quinta (30), Reino Escondido. Já na sexta (31), é a vez de Como Treinar Seu Dragão 2. Sempre às 15h.

Maria Bethânia grava DVD dos 50 anos de carreira em SP - Foto: Divulgação

Maria Bethânia grava DVD dos 50 anos de carreira em SP – Foto: Divulgação

Cabeleira solta
Maria Bethânia marcou para 7 e 8 de agosto a gravação do DVD do show em que comemora 50 anos de carreira. Será no HSBC Brasil, em São Paulo. Tem gente se matando por um ingresso.

O caso da arma
A cantora vai exorcizar tudo de ruim no palco. Bethânia responde processo por porte ilegal de arma depois que o vigia de sua casa foi pego pela polícia com uma arma registrada no nome da cantora. Adervan Barbosa Lourenço não possuía autorização para usar a arma.

Vozeirão
Falando em fãs desesperadas, as de Ana Carolina também estão eufóricas. É que a cantora mineira volta a São Paulo nos dias 14 e 15 de agosto, também no HSBC Brasil. Vai ser uma gritaria.

Trio Alvorada faz show grátis em São Paulo - Foto: Divulgação

Trio Alvorada faz show grátis em São Paulo – Foto: Divulgação

De onde é que vem o baião?
O Trio Alvorada faz o show gratuito Jackson x Gonzagão nesta quarta (29), às 19h, no Bailão de Quarta da Galeria Olido, no centro paulistano. No repertório, canções de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Mistura fina.

Instrumental
Cecilia Siqueira e Fernando Lima juntaram seus sobrenomes para formar o Duo Siqueira Lima. Eles levam seus violões ao projeto Quinta na Faixa, no Centro Cultural São Paulo, nesta quinta (30), às 20h30. Ninguém paga nada.

Interligadas
As relações entre moda, música e dança no País desde o começo da República permeiam a exposição Bailes do Brasil. Está em cartaz no Solar da Marquesa de Santos, no centro de São Paulo, até 25 de outubro. Sempre de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Vai, gente.

Heloise Godet e Kamel Abdeli estiveram no Reserva Cultural, em São Paulo, para divulgar o filme Adeus à Linguagem, de Godard - Foto: Divulgação

Heloise Godet e Kamel Abdeli estiveram no Reserva Cultural, em São Paulo, para divulgar o filme Adeus à Linguagem, de Godard – Foto: Divulgação

Direto de Paris
Os atores Heloise Godet e Kamel Abdeli passaram os últimos dias em São Paulo para promover o filme 3D do diretor francês Jean-Luc Godard, Adeus à Linguagem, no cinema Reserva Cultural, na avenida Paulista, 900. Chiquérrimo.

Coisa do Egito
Quem disse que só as tumbas e as pirâmides interessam os arqueólogos? Pois a exposição Escavando o Passado – A Arqueologia na Cidade de São Paulo mostra que o chão da metrópole pode revelar muitas coisas. Fica em cartaz no Sítio Morrinhos (r. Santo Anselmo, 102), na zona norte, com curadoria de Cíntia Bendazzoli. Dentre os objetos encontrados em escavações recentes, há cerâmicas indígenas e pedras lascadas. Eita.

Biblioteca de São Paulo ensina o jogo do xadrez de graça - Foto: Divulgação

Biblioteca de São Paulo ensina o jogo do xadrez de graça – Foto: Divulgação

Jogo inteligente
Quer aprender a jogar xadrez? Pois corra para a Biblioteca Pública Paulo Stúbal (av. Renata, 163, Vila Formosa), na zona leste de São Paulo. Toda quinta-feira, às 10h30, acontece por lá uma oficina do jogo inteligente, ensinando suas regras fundamentais. Que beleza.

Agatha Cristie
A Biblioteca Pública Paulo Setúbal é especializada em livros policiais.

Senta, que lá vem a história
Sabe a Sherazade do extinto programa infantil X-Tudo da TV Cultura? Pois é. Ela vive agora contando histórias nas bibliotecas de São Paulo. O nome real da atriz que interpreta a famosa personagem é Raquel Barcha. Faz muito bem.

Raquel Barcha conta histórias em bibliotecas como Sherazade - Foto: Divulgação

Raquel Barcha conta histórias em bibliotecas como Sherazade – Foto: Divulgação

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *