Trago Comigo, de Tata Amaral, ganha 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Carlos Alberto Ricceli em cena do filme Trago Comigo, de Tata Amaral, o grande vencedor pelo público do Festlatino - Foto: Divulgação

Carlos Alberto Riccelli em cena do filme Trago Comigo, de Tata Amaral, o grande vencedor pelo público do Festlatino – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Uma concorrida festa marcou o encerramento do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, na noite desta quarta (5), no Memorial da América Latina. Além das homenagens aos cineastas Lírio Ferreira e Hector Babenco e ao DJ Tutu Moraes, também foram anunciados os grandes vencedores.

Trago Comigo, da brasileira Tata Amaral, foi o grande vencedor, recebendo o Prêmio do Público. O longa conta a história de um diretor teatral, ex-membro da luta armada, que relembra no palco os tenebrosos anos da ditadura militar. O personagem é vivido por Carlos Alberto Riccelli.

Já na Mostra Escolas Ciba-Cilect, ganhou o filme mexicano 400 Maletas, de Fernanda Valadez. O filme cubano O Inimigo, de Aldemar Matías ganhou menção honrosa. O filme Viva a Música, de Carlos Moreno, levou o Prêmio Coprodução, já que foi feito em parceria entre Colômbia e México.

A diretora paulistana Tata Amaral, vitoriosa no Festlatino com Trago Comigo - Foto: Marcos Finotti/Divulgação

A diretora paulistana Tata Amaral, vitoriosa no Festlatino com Trago Comigo – Foto: Marcos Finotti/Divulgação

Veja quem foi destaque no 10º Festlatino!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *