Após Rio e São Paulo, Krum conquista BH

Krum tem elenco potente garimpado nos palcos nacionais - Foto: Nana Moraes/Divulgação

Krum tem elenco potente garimpado nos palcos nacionais – Foto: Nana Moraes/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Depois de abocanhar críticas favoráveis no Rio e em São Paulo, a peça Krum é apresentada em Belo Horizonte neste fim de semana, em curtíssima temporada.

A montagem da curitibana Cia. Brasileira de Teatro repete a dobradinha com a atriz Renata Sorrah, já feita no espetáculo Esta Criança.

No elenco, além de Renata, estão outros nomes potentes dos palcos nacionais: Edson Rocha, Rodrigo Bolzan, Rodrigo Ferrari, Ranieri Gonzalez, estes integrantes e colaboradores da Cia Brasileira de Teatro em outras produções, além dos atores convidados  Cris Larin, Danilo Grangheia, Inez Viana e Grace Passô, que é de Belo Horizonte e vive na obra a mãe do protagonista.

O texto foi escrito nos anos 1970 pelo israelense Hanoch Levin (1943-1999), claramente influenciado por Beckett e Tchekhov, e conta a história de Krum (Danilo Grangheia), um homem que retorna às suas origens.

Krum é um anti-herói, um fracassado na vida que precisa reencontrar os fantasmas de seu passado. O diretor da peça, Marcio Abreu, brinca com o fim e o começo na estrutura da obra. E adianta que a obra tem dois enterros e dois casamentos. “É uma peça sobre pessoas. O que está em jogo é a matéria humana”, diz.

As apresentações são no Sesc Palladium (r. Rio de Janeiro, 1046, Belo Horizonte), que completa quatro anos. Elas fazem parte do projeto Teatro em Movimento, da Rubim Produções.

Além da sessão já realizada nesta sexta (28) com casa lotada, há apenas mais duas sessões neste sábado (29), às 18h e às 21h. O ingresso custa R$ 50 e R$ 70.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. agosto 31, 2015

    […] A versão da premiada Companhia Brasileira de Teatro para a bem-sucedida peça do autor israelense Hanokh Levin chegou a Belo Horizonte para encher o Sesc Palladium em sessões disputadíssimas. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *