Milton Nascimento faz show grátis no Ibirapuera

Milton Nascimento canta grátis no Ibirapuera no próximo domingo (13), às 18h - Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

Milton Nascimento canta grátis no Ibirapuera no próximo domingo (13), às 18h – Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Em sua música Nos Bailes da Vida, parceria com Fernando Brant, Milton Nascimento canta que “todo artista tem de ir aonde o povo está”.

E assim será no próximo domingo (13), quando o cantor sobe ao palco da área externa do Auditório Ibirapuera, no parque de mesmo nome, em São Paulo.

A previsão é que a apresentação gratuita comece às 18h. Brant, principal parceiro de Milton e que morreu neste ano, será homenageado.

A apresentação integra a segunda edição do Samsung E-Festival Canção, cujo vencedor cantará ao lado de Bituca, apelido carinhoso de Milton Nascimento.

Fãs esperam que o repertório tenha clássicos como Maria Maria, Travessia e Coração da América, além das mais dançantes Paula e Bebeto e Para Lennon e McCartney.

Nascido no Rio, mas criado em Três Pontas, no interior de Minas, foi em Belo Horizonte que Milton conheceu seus principais parceiros musicais, com os quais fundou o Clube da Esquina, marco da música mineira e mundial.

Depois, transferiu-se para São Paulo, onde ficou amigo que Elis Regina, que o lançou para o grande público. Mais tarde, mudou-se para o Rio, onde vive até hoje.

Milton já cantou ao lado de Mercedes Sosa, Björk e Sarah Vaughan e é considerado uma das maiores vozes do mundo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *