Após sucesso com adultos, Band investe no MasterChef Junior

master-chef-junior-foto-carol-gherardi

Crianças vão disputar título de melhor cozinheiro mirim do Brasil – Foto: Divulgação/Band

Por  MIGUEL ARCANJO PRADO

Em time que está ganhando não se mexe. Nem que seja preciso diminuir os jogadores.

Pois a cozinha continua no centro das atenções da Band.

A emissora do Morumbi marcou para a próxima terça-feira (20), às 22h30, a estreia de sua nova aposta no gênero culinário televisivo, após o sucesso do MasterChef.

Trata-se da versão mirim do mesmo programa, batizada de MasterChef Junior.

No comando das panelas, meninos e meninas entre 9 e 13 anos.

Ana Paula Padrão continua no comando do programa, que conta ainda com os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

A apresentadora conta que está estupefata com a criançada: “Fiquei muito impressionada com o nível de conhecimento das crianças sobre cozinha, é coisa de adulto”, diz Ana Paula.

Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Erick Jacquin e Paola Carosella - Foto: Divulgação/Band

Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Erick Jacquin e Paola Carosella – Foto: Divulgação/Band

Leveza

Com os pequeninos, tudo ficou mais leve.

“O programa troca o dramatismo dos adultos pela leveza das crianças. Explora mais o lúdico, a surpresa e o divertimento, mas sem perder de vista a competição e a exigência culinária”, afirma o diretor Patricio Díaz.

Para ninguém sofrer sozinho e evitar traumas para os pequenos, a cada episódio dois competidores (e não um, como na versão adulta ) deixarão o programa.

Segundo a Band, o MasterChef Júnior já foi produzido em mais de 22 países, entre eles Espanha, Estados Unidos, Austrália e França. As gravações começaram há 15 dias no estúdio de 600m² localizado na Band, que ganhou novas cores e algumas adaptações para os pequenos cozinheiros.

Mais de 200 profissionais estão envolvidos na produção do programa para registrar tudo que acontece com as crianças antes, durante e depois de cada desafio.

Viagem à Disney

O primeiro colocado, além do troféu, ganhará viagem oferecida pela Decolar.com para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale compras do Carrefour de R$ 1.000 por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos Oster.

O segundo colocado também ganha um vale compras do Carrefour de mesmo valor por um ano.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *