Jovem bailarina de BH conquista vaga no Bolshoi Brasil

Ana Clara Pedroso Teófilo: sonho do Bolshoi realizado - Foto: Paulo Lacerda

Ana Clara Pedroso Teófilo: sonho do Bolshoi realizado – Foto: Paulo Lacerda

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Ana Clara Pedroso Teófilo, de 11 anos, é a mais nova aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição fora da Rússia.

A menina, que dança desde os três anos, enfrentou maratona de três dias de testes, até ver seu nome na lista dos 51 aprovados entre os mais de 1,5 mil candidatos a integrar a escola a partir de 2016.

Ana Clara é aluna há quatro anos do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, o Cefart, em Belo Horizonte. Ela começará os estudos no Bolshoi pelo curso básico.

“Acho que hoje é o dia mais feliz da minha vida”, diz a menina.

Sua mãe, Ana Carolina Pedroso Teófilo, conta que a iniciativa de se candidatar ao Bolshoi brasileiro partiu da própria Ana Clara.

“Foi uma vontade dela. Ela pesquisou sobre o processo seletivo na internet e me pediu para que eu a levasse até Governador Valadares, onde ocorreram as pré-seletivas”, explica.

A menina sempre foi obcecada pelo grupo russo: “Minha avó conta que desde os cinco anos eu falava ‘Quero dançar no Bolshoi’, e esse era o último ano que eu poderia tentar para entrar no curso básico. Felizmente meus pais puderam me levar e eu fui aprovada”, comemora.

Ana é a primeira da sua família a buscar carreira no campo das artes. Aluna de dança do Cefart há 4 anos, ela sempre se destacou entre as alunas, diz a Coordenadora do Curso de Dança, Joana Wanner.

“A Clara tem uma graciosidade muito particular e é muito compromissada com a dança, ela leva tudo muito a sério. Está sempre preparada, antes mesmo de entrar na coxia”.

Veja a lista completa dos aprovados no Bolshoi Brasil!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *