Debate grátis discute negro e imigrante no teatro na Satyrianas 2015

Acima, a partir da esquerda: Marba Goicochea, Sidney Santiago e Daniela Hernández Solano; abaixo, a partir da esquerda: Joel Aurilien, Juan Manuel Tellategui e Flávio Sales - Fotos: Divulgação

Artistas negros e imigrantes juntos na Satyrianas em um debate por um teatro mais plural – acima, a partir da esquerda: a peruana Marba Goicochea, o paulistano Sidney Santiago e a colombiana Daniela Hernández Solano; abaixo, a partir da esquerda: o haitiano Joel Aurilien, o argentino Juan Manuel Tellategui e o paulistano Flávio Sales – Fotos: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Além de teatro e festa, a Satyrianas reservou espaço em sua programação para discutir temas sociais importantes. O projeto Papo Mix realiza nesta sexta (20), Dia da Consciência Negra, dentro da programação do festival, o debate O Negro e o Imigrante no Teatro Brasileiro Contemporâneo. O evento está marcado para 20h30, na SP Escola de Teatro (praça Roosevelt, 210, São Paulo). A entrada é gratuita.

Foram especialmente convidados para o bate-papo artistas negros e imigrantes com presença marcante no teatro nacional. Participam os atores paulistanos Sidney Santiago Kuanza, do grupo Os Crespos, e Flávio Sales, do grupo Os Satyros, o ator e músico haitiano Joel Aurilien, o ator e diretor argentino Juan Manuel Tellategui, a atriz colombiana Daniela Hernandez Solano e a atriz peruana Marba Goicochea, todos radicados em São Paulo.

Cada um falará sobre suas experiências no teatro brasileiro, traçando um panorama sobre a atual situação de artistas negros e imigrantes em nossos palcos, buscando refletir, junto ao público da Satyrianas, sobre temas tão importantes.

O mediador do debate é Miguel Arcanjo Prado, jornalista, vice-presidente da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e autor deste site.

A produção do debate é de Silvio Eduardo. A direção geral da Satyrianas é de Gustavo Ferreira, com coordenação de produção de Robson Catalunha e Suzana Muniz. O festival foi idealizado por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, do grupo Os Satyros e está em 16ª edição, que vai até meia-noite de domingo (22). Conheça a programação completa e programe-se!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. novembro 20, 2015

    […] Teatro para todos Neste Dia da Consciência Negra, um debate mediado por este vosso colunista discute o negro e o imigrante no teatro brasileiro contemporâneo. Começa às 20h30, na SP Escola de Teatro, com entrada gratuita. Saiba quem mais vai estar. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *