Peça dirigida na Polônia por brasileira chega a São Paulo

Confissões de um Masoquista: peça polonesa dirigida por brasileira Aline Negra Silva é apresentada no Tusp com entrada gratuita - Foto: Divulgação

Confissões de um Masoquista: peça polonesa dirigida por brasileira Aline Negra Silva é apresentada no Tusp com entrada gratuita – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Em 2014, a diretora Aline Negra Silva fez intercâmbio na Polônia, quando dirigiu uma peça que foi premiada por lá, como contou na época ao site.

Agora, Confissões de um Masoquista, o nome da obra, chega a São Paulo para três apresentações no Tusp, entre esta sexta (5) e o próximo sábado (6), com entrada gratuita.

A atriz e diretora Aline Aline Negra Silva: diretora brasileira fez intercâmbio na Polônia - Foto: Divulgação

A atriz e diretora Aline Aline Negra Silva: diretora brasileira fez intercâmbio na Polônia – Foto: Divulgação

A apresentação integra a programação do ano da Polônia no Brasil.

Durante o intercâmbio polonês no Teatro de Aleksander Fredro, na cidade de Gniezno, Aline teve a companhia do colega brasileiro Felipe de Oliveira, cenógrafo-figurinista. Eles trabalharam dois meses com atores locais para realizar a peça, que tem dramaturgia do autor checo Roman Sikora e tradução de Malgorzata Sikorska-Miszczuk e Elzbieta Zimma.

A peça foi apresentada no Festival de Koszalin Jovem Confronto – M Teatro, na cidade polonesa de Koszalin, onde abocanhou o prêmio de melhor espetáculo no voto popular e melhor ator para Piotr Kazmierczak, eleito pelo júri.

A peça conta a história de Sr. M., um designer gráfico de uma agência de publicidade. Um homem aparentemente comum, mas que é masoquista. Ele embarca em uma viagem para encontrar prazeres cada vez mais fortes.

Aline Negra Silva é graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba. Começou nas artes como dançarina de jazz (1997-2001) e depois com o grupo de Pesquisa de Linguagem Cênica (2000-2005) do Núcleo de Artes Cênicas, onde foi atriz e produtora.

Em 2012, entrou como aprendiz de Direção Teatral na SP Escola de Teatro. Em 2014, foi selecionada para a residência artística na Polônia. Atualmente, ela desenvolve projetos de intervenções teatrais na cidade de São Paulo e coordena o AR Coletivo.

Cena da peça Confissões de um Masoquista: sessões até sábado (6) - Foto: Divulgação

Cena da peça Confissões de um Masoquista: sessões até sábado (6) – Foto: Divulgação

Ficha Técnica:

Direção: Aline Cristina da Silva
Técnico de Palco: Cezar Renzi
Sonoplastia: Danieli Santos Jardim da Silva, Leonardo Henrique Ferreira da Silva, Renato Navarro e Thiago Soares da Cruz
Iluminação: Douglas de Amorim, Fábio Govith e François Moretti Cenografia
Figurino: Felipe Eduardo de Oliveira
Elenco: Katarzyna Kalinowska, Anna Pijanowska, Maciej Hązła, Wojciech Kalinowski e Piotr Kaźmierczak
Gerente de Palco: Jolanta Skawina Diretor Artístico Łukasz Gajdzis
Gerente de Projetos Internacionais: Agnieszka Szymańska

Serviço:

Confissões de um Masoquista
Quando | De 5 a 6 de fevereiro de 2016
Dias | 5/2, às 20h | 6/2, às 18h e às 21h
Onde | Teatro da USP Rua Maria Antônia, 294 ∙ Consolação ∙ 11 3123.5233
Entrada gratuita.
Capacidade | 40 lugares
14 anos | 90 min.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. fevereiro 5, 2016

    […] tem figurinos de Felipe Eduardo de Oliveira, que acompanhou Aline na viagem à Polônia em 2014. Saiba mais. A estreia para convidados, nesta quinta (4), foi um sucesso. A coluna foi e viu com os próprios […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *