Curra – Temperos sobre Medeia tem sessão grátis em São Paulo

Cena da peça Curra - Temperos sobre Medeia, que é apresentada de graça em São Paulo neste domingo (21) - Foto: Divulgação

Cena da peça Curra – Temperos sobre Medeia, que é apresentada de graça em São Paulo neste domingo (21) – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Os aguerridos artistas do grupo Contadores de Mentira, sediado em Suzano, na Grande São Paulo, apresentam a peça “Curra – Temperos Sobre Medéia” neste domingo (21), às 18h, no Anfiteatro do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (avenida Deputado Emílio Carlos, 3641, Vila Nova Cachoeirinha), em São Paulo. A direção é de Cleiton Pereira.

A entrada é gratuita, e os ingressos são distribuídos uma hora antes, dois por pessoa.

A peça, em cartaz desde 2008, mistura orixás com a mitologia grega. Assim, o grupo mistura terreiro, banquete, comida e bebida com os pés descalços, “para celebrar o efêmero”, como anuncia.

A montagem é fruto de árdua pesquisa antropológica da trupe, que foi fundada em 1995.

Eles flertam com rituais profanos e sagrados, em um sincretismo cênico, misturando brincadeiras, maracatu, candomblé e os orixás.

Segundo a trupe, em “Curra – Temperos Sobre Medeia”, o público não é apenas expectador, mas é convidado a estar em um “outro lugar”.

Curta nossa página no Facebook e siga o site!

Fique por dentro do que está rolando nas artes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *